CBF confirma que Tite convocará seleção para amistosos de novembro na sexta

A seleção principal vai entrar em campo nos dias 15 e 19 para amistosos contra Argentina e Coreia do Sul

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 22 - A CBF confirmou nesta terça-feira que os técnicos Tite e André Jardine vão convocar as seleções do Brasil principal e pré-olímpica, respectivamente, para os compromissos da Data Fifa de novembro na próxima sexta. Serão os últimos jogos das equipes nacionais em 2019.

A seleção principal vai entrar em campo nos dias 15 e 19 para amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Os duelos estão agendados para Riad, na Arábia Saudita, e Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, respectivamente.

Esses amistosos deverão desfalcar novamente clubes do País, pois o Campeonato Brasileiro não será paralisado em função da disputa dos amistosos da seleção. E a CBF reservou as datas de 16, 17 e 18 de novembro para a disputa da 33ª rodada do torneio nacional.

CBF confirma que Tite convocará seleção para amistosos de novembro na sexta
CBF confirma que Tite convocará seleção para amistosos de novembro na sexta

Após a disputa da Copa América, a seleção entrou em campo para amistosos diante de Colômbia e Peru em setembro, ambos nos Estados Unidos, com Tite limitando a convocação de um atleta por time brasileiro. Isso não se repetiu em outubro, quando o Brasil encarou Senegal e Nigéria, em Cingapura, tanto que Flamengo, com Rodrigo Caio e Gabriel, e Grêmio, com Everton Cebolinha e Matheus Henrique, tiveram dois jogadores chamados cada pelo treinador.

HORA MARCADA
A divulgação da lista de Tite está agendada para as 11 horas de sexta, na sede da CBF, seguida de entrevista coletiva do treinador. Na sequência, então, será a vez de Jardine chamar a seleção pré-olímpica para a disputa do Torneio de Tenerife, na Espanha. A competição amistosa também contará com as participações de Argentina, Chile e Estados Unidos.

A semana também contará com a convocação de outra seleção. Na quinta-feira, a partir das 15 horas, a técnica Pia Sundhage chamará a equipe feminina do Brasil para um torneio na China. Nele, a seleção vai encarar o Canadá em 7 de novembro. Três dias depois, disputará o terceiro lugar ou o título contra Nova Zelândia ou as anfitriãs chinesas.