El Salvador 0 x 5 Brasil - Brasil atropela com show do estreante Richarlison

Com 3 a 0 construído nos primeiros 30 minutos de jogo, o Brasil dominou todo o jogo e só fechou a conta na etapa final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Brasil, como já era de se esperar, não teve dificuldades para golear a seleção de El Salvador por 5 a 0 na noite desta terça-feira, no segundo amistoso realizado pelo time de Tite após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Entre muitos jogadores testados, Neymar, Richarlison, duas vezes, Phillippe Coutinho e Marquinhos marcaram os gols da vitória tupiniquim.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Na última sexta-feira, utilizando um time com menor número de novidades, o Brasil havia derrotado os Estados Unidos pelo placar de 2 a 0. O jogo desta terça, inclusive, marcou a estreia como titular de Richarlison, principal destaque da partida.

MASSACRE!
A superioridade do Brasil sobre o modesto El Salvador, que já era esperada, foi confirmada já nos primeiros 30 minutos de partida, tempo que a seleção canarinho precisou para fazer 3 a 0. Já aos 2 minutos, Richarlison sofreu pênalti. Neymar cobrou e deslocou o goleiro para fazer 1 a 0. O marcador foi ampliado já aos 15, em bela batida de primeira de Richarlison da entrada da área.

A superioridade continuou. Após carimbar a trave com Neymar, o Brasil fez 3 a 0 em chute de Phillippe Coutinho, que recebeu sem marcação na meia-lua e bateu sem chances para o goleiro.

(Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
(Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Com novos nomes testados, o Brasil não demorou para inaugurar o placar no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Richarlison, de novo ele, bateu de primeira, desta vez de pé esquerdo, e fez 4 a 0.

QUE SHOW
Enquanto Tite fazia novas alterações, experimentando nomes como Andreas Pereira, Everton e Paquetá, o Brasil seguia pressionando El Salvador, mas sem tanta precisão como na primeira parte do jogo. Já na reta final do jogo, aos 44 minutos, o zagueiro Marquinhos fechou a conta, fazendo 5 a 0 em cabeceio após cobrança de escanteio.

A Seleção Brasileira ainda fará nova dupla de amistosos neste ano. No dia 12 de outubro, a equipe comandada por Tite enfrenta a Arábia Saudita e, no dia 16 de outubro, faz clássico contra a Argentina.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
11/09/2018
Horário
21h30
Local
- ()
Árbitro
Jair Marrufo

Assistentes
Corey Parker e Corey Rockwell

Cartões Amarelos
El Salvador: Alfaro, Orellana
Brasil: Felipe, Neymar

Gols
Brasil: Neymar 3' 1T, Richarlison 15' 1T, Phillippe Coutinho 29' 1T, Richarlison 5' 2T, Marquinhos 44' 2T
El Salvador
Henry Hernández;
Tamacas, Mendoza, Roberto Domínguez e Barahona;
Alfaro (Orellana), Cerén, Andrés Flores (Ibsen Castro), Baires (Arturo Álvarez e depois Xavier García) e Alás (Dustin Corea);
Pineda.
Técnico: Carlos de los Cobos
Brasil
Neto;
Éder Militão, Dedé (Felipe), Marquinhos e Alex Sandro;
Casemiro (Fred), Douglas Costa (Willian), Arthur (Andreas Pereira) e Phillippe Coutinho (Everton);
Neymar e Richarlison (Lucas Paquetá).
Técnico: Tite
 
 
" />