Neymar nos holofotes. Veja comentários de famosos sobre o camisa 10

Correspondente do FI na Rússia, Wilson Rocha traz informações sobre a repercusão do desempenho do camisa 10 brasileiro

por Wilson Rocha - W Sports

Moscou, Rússia, 13 (AFI) - A Copa do Mundo de Neymar continua rendendo muita polêmica no mundo do futebol. Após “chamar a atenção” pelas quedas e faltas sofridas durante a competição, muito tem se falado sobre a postura do camisa 10 dentro de campo. Enquanto alguns defendem o brasileiro, outros criticam, até de maneira fervorosa.

CASÃO FALA DURO
O comentarista Walter Casagrande Jr., por exemplo, foi duro em suas palavras.

“O que significa o número 10? Depois de Pelé, todo jogador de qualquer clube ou seleção deseja jogar com a 10. É o número que representa o melhor, o craque do time. Hoje já não é bem assim. A 10 amarela do Brasil é exibida no mundo todo rolando no chão. Por incrível que pareça, a 10 do Brasil, aquela do Pelé, está sendo ridicularizada e debochada”, comentou numa rede social.

“Para vestir a 10 do Brasil é preciso ter responsabilidade, humildade, capacidade e, claro, merecê-la. Coisas que pareceram distantes do número nessa Copa. A 10 amarela não pode ficar rolando pelo chão. Torço para que um jogador ainda a coloque de volta no mesmo lugar em que Pelé a deixou. No lugar mais alto do futebol mundial”, completou.

A Copa do Mundo de Neymar continua rendendo muita polêmica no mundo do futebol
A Copa do Mundo de Neymar continua rendendo muita polêmica no mundo do futebol

HOLANDÊS...ATUA
Outro a criticar o craque brasileiro foi o ex-jogador holandês Marco Van Basten, hoje diretor da FIFA.

“Não é uma boa atitude. Se você atua, não é bom para você. Ele deveria entender a sua situação”.

CARTOLA DA FIFA
Até o atual presidente da FIFA, Gianni Infantino se pronunciou sobre o atleta. Em coletiva, ele tentou amenizar as críticas em cima de Neymar e disse que o jogador irá mostrar seu verdadeiro futebol em breve, mas com um tom humorado.

“Ele é um grande jogador. É um grande talento. Quando me vejo na frente de jogadores que faz a gente sonhar, não consigo falar nada negativo. Claro que (risadas)... Ele mostrará mais suas habilidades reais no futuro”.

Neymar virou chacota mundial: foi mal orientado e caiu no mercado
Neymar virou chacota mundial: foi mal orientado e caiu no mercado

PARREIRA DEFENDE
Já Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira, saiu em defesa do jogador. Ele disse que Neymar é muito agredido.

“Neymar é muito agredido. Ele sofre bastante falta porque faz a diferença. Ele vai fazer diferença jogando o futebol que ele tem. Deixa a questão da arbitragem para ser vista pelos árbitros”.

SMITH LEVA DE BOA
Outro a defender Neymar foi o ator e cantor Will Smith, autor da música oficial da Copa do Mundo, que foi perguntado sobre as “atuações” do atleta em solo russo.

“Eu estou neste negócio o bastante para responder esta pergunta. Acho que ele foi bem. Atores, às vezes, estão em uma situação de felicidade, e às vezes, de tristeza. Às vezes, é "As Loucas Aventuras de James West" (filme de Smith que sofreu fortes críticas).

Quando você atua neste nível, em nível global, vai ter dias bons e maus. Eu adoro o Brasil. Tenho uma relação com Neymar. Tentamos nos encontrar dez vezes quando estávamos na mesma cidade, ficamos nos mandando mensagens. Foi um fracasso (não se encontrarem). Tenho uma torcida por Neymar”.

GRETCHEN RELEVA
E para finalizar com chave de ouro, a chamada “Rainha dos memes”, Gretchen, deu dicas à Neymar sobre como lidar com zoeiras na internet.

“Também fui motivo de chacota e ficava muito chateada no começo; faziam memes que não eram legais. Depois virou tudo uma grande brincadeira e hoje curto muito. Neymar, curta e ache um barato. Quem sabe você não vira o Rei dos Memes junto comigo?”, disse, em vídeo para o UOL.

Neymar enfeitou demais nas quedas em campo
Neymar enfeitou demais nas quedas em campo
NEYMAR 'FELIZ'
Desde a eliminação para a Bélgica nas quartas de final, Neymar não se pronunciou sobre a campanha ou sobre as críticas que tem sofrido. Hoje, porém, o atleta postou em seu Instagram oficial fotos com Mbappé, colega de PSG, e Rakitic, ex-colega de Barcelona, que estarão na final, no domingo.

“Estou muito feliz por vocês dois e me emociono vendo a reação dos torcedores dos seus países. Não nego, gostaria de estar com um de vocês dentro de campo, mas nesta Copa não deu. Ficou para o Catar. Meus amigos, Mbappé e Rakitic, desfrutem desse momento e se divirtam, pois sabemos que vale a pena”, afirmou.

Wilson Rocha

W Sports / Futebol Interior

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 
 
" />