Copa do Mundo: Casillas vê Brasil menos dependente de Neymar e mais maduro do que em 2014

"A seleção está muito bem. Foi formado um grupo forte e coeso", disse o goleiro espanhol

por Agência Estado

São Paulo, SP, 11 - Ex-goleiro da seleção da Espanha e campeão do mundo de 2010, Iker Casillas acredita que o sucesso do Brasil de Tite está ligado a dois fenômenos: uma equipe menos dependente de Neymar e jogadores que ficaram mais maduros nos últimos quatro anos.

Em declarações ao Estado, o espanhol não poupou elogios ao Brasil de Tite. "A seleção está muito bem. Foi formado um grupo forte e coeso", disse. "Vejo a seleção com um futebol muito competitivo", disse.

Para Casillas, um dos aspectos fundamentais da evolução do time brasileiro é a maturidade de seus jogadores. "Em quatro anos, vários deles ganharam muito em maturidade. Vejo o exemplo de Marcelo, que está tendo atuações brilhantes", afirmou.

Casillas vê Brasil menos dependente de Neymar e mais maduro do que em 2014
Casillas vê Brasil menos dependente de Neymar e mais maduro do que em 2014

Casillas considerou que um dos pontos importantes da comissão técnica brasileira foi o fato de que a direção decidiu dar um status de "protagonista" a jovens jogadores. "Isso dá muita confiança ao atleta e faz ele crescer", destacou.

O ex-número 1 da Espanha também destacou a situação de Neymar. "Ele hoje é um jogador diferenciado. O Brasil depende menos dele e tem uma seleção mais sólida. Mas, com ele em campo, há um adicional importante", destacou.

 
 
" />