Brasil x Áustria - Seleção fecha amistosos contra adversário em boa fase

A Áustria venceu seus últimos sete jogos e pode abaixar a moral do Brasil no último jogo antes da Copa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Brasil faz neste domingo o seu último amistoso antes das estreia na Copa do Mundo 2018. O adversário da vez será a seleção da Áustria, que não participará do mundial. O jogo acontece neste domingo, às 11h.

Apesar de não estar na Copa, a Áustria vem de uma sequência incrível de amistosos. A seleção europeia venceu seus últimos sete compromissos. A Áustria derrotou a Alemanha na última semana, pelo placar de 2 a 1.

A fase do Brasil também é empolgante. Invicto há 12 partidas, a seleção canarinho vem de vitória sobre a Croácia por 2 a 0. Pelo Grupo D, o Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo dia 17 contra a Suíça, em Rostov. Depois, encara a Costa Rica, no dia 22, e encerra a primeira fase diante da Sérvia, no dia 27.

BRASIL COM DESFALQUES
A mais nova perda do Brasil foi o volante Fred, novo reforço do Manchester United. O jogador levou uma dura entrada de Casemiro no treino e não deverá estar à disposição para o amistoso deste domingo. Se recuperando de problema no joelho, Renato Augusto não deve ser cortado, mas também não deverá atuar nesta rodada.

QUER SURPREENDER
Fora da Copa do Mundo, os austríacos esperam surpreender também a seleção pentacampeã do mundo, que faz o seu último teste antes da estreia no Mundial da Rússia. "Sabemos que o Brasil é o favorito, mas como nosso treinador repetidamente enfatizou, tudo é possível em um jogo", afirmou o defensor Aleksandar Dragovic, do Leicester City, da Inglaterra.

Ele disse estar ansioso para enfrentar Neymar e companhia. "Oficialmente, é claro, é uma partida amistosa, mas isso não existe para nós. Eles são muito bons. É importantes jogo de teste para nós. Todos têm de estar totalmente motivados. Queremos evoluir".

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
11h00
Local
- ()
Árbitro
Viktor Kassai-HUN

Assistentes
Oszkar Lemon-HUN e Zsolt Varga-HUN

Gols
Brasil: Gabriel Jesus 34' 1T, Neymar 17' 2T, Phillippe Coutinho 23' 2T
Áustria
Linder;
Hinteregger, Dragovic e Prodl;
Lainer, Grillitsch (Zulj), Schlager (Burgstaller), Baumgartlinger e Alaba;
Schopf (Hierlander) e Arnautovic.
Técnico: Franco Foda
Brasil
Alisson;
Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luís);
Casemiro (Fernandinho), Paulinho e Philippe Coutinho (Taison);
Willian, Gabriel Jesus (Roberto Firmino) e Neymar (Douglas Costa).
Técnico: Tite
 
 
" />