Após treino sob calor, Neymar elogia 'clima perfeito' em Sochi

O atacante do Paris Saint-Germain teve, porém, pouco trabalho durante o treino, realizando apenas uma leve atividade

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 - "Clima perfeito". Foi assim que o atacante Neymar definiu, em entrevista à CBFTV, o primeiro treinamento da seleção brasileira em solo russo, na preparação para a Copa do Mundo. Na manhã desta terça-feira, a equipe dirigida por Tite trabalhou, no Estádio Slava Metreveli, em Sochi, diante de cerca de 4 mil torcedores, em atividade aberta ao público - a Fifa exige que as seleções participantes do torneio façam um treino deste tipo.

O trabalho foi realizado sob intenso calor, algo não tão comum nas semanas anteriores da preparação do Brasil para a Copa, e em dia de feriado na Rússia. "Clima perfeito. Sol, a gente fica feliz com o carinho da torcida e agradece. Está tudo maravilhoso e nos conformes", afirmou Neymar, o jogador mais ovacionado da seleção durante a atividade.

O atacante do Paris Saint-Germain teve, porém, pouco trabalho durante o treino, realizando apenas uma leve atividade física. Teve, então, que correr mais apenas para fugir de uma tentativa de "ovada" do zagueiro Thiago Silva, seus companheiro de clube, após o grupo realizar a brincadeira com o lateral-direito Fagner, que completou 29 anos na última segunda-feira, e no meia Philippe Coutinho, que fez 26 nesta terça.

Após treino sob calor, Neymar elogia 'clima perfeito' em Sochi
Após treino sob calor, Neymar elogia 'clima perfeito' em Sochi
Um dos mais exigidos durante o treino, praticamente concentrado nos reservas, o zagueiro Pedro Geromel, agradeceu o apoio dos torcedores, que inclusive levaram faixas alusivas a clubes brasileiros, casos da Galo Austrália, do Atlético Mineiro, e da Fla Ozzy, do Flamengo.

"Muito bom ter o carinho da torcida, o ambiente ficou fenomenal, a gente trabalha até melhor. A Copa começou faz tempo, estamos nos preparando e já mostramos que estamos prontos", afirmou o zagueiro, lembrando os bons resultados do Brasil nos dois primeiros amistosos preparatórios para a Copa - 2 a 0 sobre a Croácia e 3 a 0 sobre a Áustria.

A equipe dirigida por Tite voltará a trabalhar na quarta-feira em Sochi, em mais uma etapa da preparação para a estreia na Rússia, domingo, diante da Suíça, em Rostov-on-don.

 
 
" />