Brasil planeja classificação antecipada para ganhar tranquilidade

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) O Brasil está a uma vitória de conseguir a classificação às oitavas-de-final do mundial. Mesmo não tendo apresentado um grande futebol, os brasileiros se beneficiaram com o empate por 0 a 0 entre os rivais Portugal e Costa do Marfim, podendo garantir a classificação contra os marfinenses no próximo domingo, com uma rodada de antecedência, pelo Grupo G, algo que daria tranqüilidade para o técnico Dunga pensar na próxima fase.

Leia mais:
Humorista do CQC e jornalistas da Folha são assaltados na África

Esse panorama é bem parecido com a campanha do Brasil na Copa da França, em 1998, quando a Seleção, comandada por Mario Jorge Lobo Zagallo, conseguiu a classificação com uma rodada de antecedência. Em 2002, os seis pontos conquistados nos dois primeiros jogos também garantiram a vaga antecipada, assim como em 2006.

Segundo o treinador Dunga, os jogadores precisam evoluir na competição e o jogo contra a Coréia do Norte mostrou isso, com a magra vitória por 2 a 1 conquistada pela Seleção.

“Nós precisamos evoluir e reconheço isso. Nossa equipe apresentou falhas e precisa melhorar”, comentou. Para o técnico o baixo desempenho da equipe na estreia se deu pelo nervosismo, somado à falta de ritmo e velocidade.

“No início do jogo nossa equipe estava um pouco nervosa com a estreia e isso atrapalhou um pouco. No segundo tempo, as coisas já fluíam melhor, mas mesmo assim os jogadores precisam de mais ritmo de jogo”, concluiu o treinador.