Único brazuca a conquistar a Copa como atleta e técnico é...

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - O velho Lobo Zagallo (foto) foi o único brasileiro que conseguiu a façanha de conquistar dois títulos mundiais, pela Seleção Brasileira, atuando como jogador e depois no comando dos atletas.

Leia mais:
Jornal da Argentina diz que subestimar Messi é um "grande erro"

A primeira Copa do Mundo que Mario Jorge Lobo Zagallo conquistou foi a Copa da Suécia em 1958. Neste Mundial o Brasil enfrentou os donos da casa venceram de goleada por 5 a 2. Pelé e Vavá inspirados comandaram a goleada. Os torcedores suecos reconheceram o talento brasileiro e aplaudiram em pé os campões.

Bi-campeonato
A segunda conquista do camisa 7 Zagallo aconteceu no Chile em 1962. Sem Pelé que se contundiu no segundo jogo da primeira fase do Mundial, outra estrela brilhou no Brasil. Na final contra a Tchecoslováquia, Mané garrincha virou “Rei” e comandou a vitoria do Brasil sobre os tchecos por 3 a 1. No primeiro jogo entre as duas seleções na primeira fase terminou empatado em 0 a 0.

Agora é tri
O terceiro titulo mundial do velho Lobo com o Brasil aconteceu na Copa do México, em 1970, só que agora no comando dos jogadores. Com Pelé, tostão e Jairzinho no ataque o Brasil foi tri-campeão mundial ao vencer a Itália por 4 a 1.

Na campanha do tetra, nos Estados Unidos, em 1994, Zagallo integrava a comissão técnica do treinador Carlos Alberto Parreira. Na Copa da França, em 1998, o velho Lobo chegou à final, no entanto, sofreu uma derrota conturbada para dos donos da casa por 3 a 0. Se o Brasil fosse campeão, seria o quinto titulo de Zagallo com a Seleção.