Superstição! Ônibus da Seleção é o último a chegar em Joanesburgo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - A Copa do Mundo está perto de começar. As seleções desembarcam na África do Sul a partir da próxima quarta-feira. No entanto, os ônibus que irão transportar as seleções durante o Mundial já estão em Joanesburgo e, nesta quarta-feira, os veículos foram estacionados em frente ao Soccer City, onde acontecerá a abertura e final do Mundial. Mas o esperado, é que, durante a disputa do campeonato, a questionável seleção do Dunga, não fique na mesma colocação do ônibus brasileiro que foi o último a chegar ao local.

Leia mais:
Felipe Melo vai visitar clínica para dependentes químicos

Os primeiros ônibus chegaram às 10 horas, mas o do Brasil somente depois das 16 horas. Os veículos foram posicionados ao lado do estádio para um evento especial da montadora sul-coreana onde foram apresentados oficialmente na manhã desta quinta-feira. Além de 39 poltronas confortáveis, os ônibus possuem DVD e sistema de som.

Os veículos são decorados com as cores das bandeiras de cada país que disputará a Copa do Mundo. Além das cores, os ônibus trazem estampado o slogan escolhido pelos próprios torcedores, através de um concurso realizado pela Fifa na Internet. A frase dos brasileiros “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro” chama a atenção por que descreve o carinho e apoio da torcida do Brasil.

Os adversários do Brasil se destacaram pela criatividade e desejo pela vitoria. A Costa do Marfim trás a fresa: “Elefantes, vamos lutar pela vitória!”. Portugal também vem com o mesmo desejo: “Um sonho, uma ambição... Portugal campeão!”. Já os asiáticos trazem a frase “1966 de novo! Vitória para a Coréia!” que relembra a façanha da seleção da Coreia do Norte na copa da Inglaterra, em 1966, ao eliminar a seleção da Itália com a vitória de 1 a 0.

Zebra, será?
O fato é lembrado como uma das maiores zebras do futebol mundial. A partida parecia que terminaria empatada, quando aos 42 minutos do segundo tempo, o dentista Pak Doo Ik marcou para os norte-coreanos, surpreendendo as 20 mil pessoas presentes ao Ayresome Park, em Middlesbrough, na Inglaterra.

Com a vitória os norte-coreanos avançaram para as quartas-de-finais, porém, foram eliminados pela seleção de Portugal por 5 a 3. Já os italianos foram recebidos em seu país por uma chuva de tomate.