"Vale tudo para recuperar vaga de titular no Brasil", diz Ramires

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - Com o objetivo de voltar a ser titular na Seleção Brasiléia, o meia Ramires (foto), do Benfica-ESP, pretende repetir a mesma atuação de 2009. Mas para isso, segundo o jogador, terá que superar o nervosismo que o acompanha nas vésperas do início da Copa do Mundo da África do sul.

Leia mais:
Treinador brazuca confirma que vai deixar seleção após a Copa

O meia Ramires saiu atrás na disputa com Elano por uma vaga no time titular e afirmou que fará de tudo para retomar o seu lugar na Seleção do Brasil.

“Fora de campo todos são amigos, mas dentro de campo vale tudo para conseguir uma vaga como titular, menos deslealdade. Vou fazer a mesma coisa de quando comecei na seleção: estar bem nos treinos e me empenhar ao máximo, independentemente se vou começar jogando ou não”, disse Ramires.

Começou bem
O meia Ramires, ex-Cruzeiro, estreou na Era Dunga na goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai, no ano passado, em Montevidéu, quando entrou no segundo tempo da partida. A dose se repetiu no confronto seguinte contra o Paraguai, onde o Brasil venceu por 2 a 1, e na estreia na Copa das Confederações na vitória por 4 a 3 sobre o Egito.

A boa atuação do jogador lhe rendeu uma vaga no time titular até a final da competição na vitoria de virada por 3 a 2 sobre os Estados Unidos. Depois da competição na África do Sul, Ramires passou a revezar a vaga titular com Elano, atual dono da posição.