Gaúcho: Brasil acerta com meia pretendido pela Ponte Preta

Jovem pertence a Portuguesa Santista e renovou seu vínculo antes de ser emprestado ao time gaúcho

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 17 (AFI) – O Brasil de Pelotas acertou, nesta quarta-feira, com mais um reforço para a disputa do Campeonato Gaúcho. Trata-se do meia Gabriel Terra (foto abaixo), que chegou a estar no “radar” da Ponte Preta para a temporada 2021.

Gabriel Terra pertence à Portuguesa Santista, mas jogou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Juventude. Embora não tenha sido peça importante, chamou atenção de outros times por algumas boas apresentações, mas nada que convencesse o time gaúcho a renovar o vínculo para este ano.

SÃO PAULO - CRESPO VAI APROVEITAR TRABALHO DE DINIZ

Tanto é que seu nome chegou a ser sondado pelo departamento de futebol da Ponte Preta, que preferiu não dar andamento nas conversas pelo meia.

Gabriel Terra subiu com o Juventude na Série B de 2020
Gabriel Terra subiu com o Juventude na Série B de 2020

Valorizado com o acesso do Juventude, o jogador renovou seu vínculo com a Portuguesa Santista e foi emprestado ao Brasil de Pelotas, pelo menos até o final do Campeonato Gaúcho. Dependendo do rendimento, o jogador poderá permanecer para a Série B, o que será definido apenas ao final da cessão temporária.

Com Gabriel Terra já integrado ao elenco, o Brasil de Pelotas se prepara para estrear no Gauchão diante do Aimoré, em Pelotas. Datas e horários ainda não foram definidos pela Federação Gaúcha de Futebol.