Indicado por Odair Hellmann, artilheiro troca Brasil de Pelotas por clube árabe

O Xavante vai receber R$ 795 mil e ainda vai ficar com 30% dos direitos econômicos de Luiz Henrique

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 14 (AFI) - O Brasil de Pelotas sofreu uma baixa importante para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria aceitou a proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, pelo atacante Luiz Henrique.

O jogador de 19 anos foi contratado pelo Brasil de Pelotas no início de 2020 depois de se destacar nas categorias de base do Internacional. Com a camisa xavante, Luiz Henrique disputou 31 partidas e marcou quatro gols.

Luiz Henrique deixou o Brasil de Pelotas (Foto: Jonathan Silva/GEB)
Luiz Henrique deixou o Brasil de Pelotas (Foto: Jonathan Silva/GEB)
A negociação vai render R$ 795 mil aos cofres do Brasil de Pelotas, que ainda fica com 30% dos direitos econômicos.

Luiz Henrique foi uma indicação de Odair Hellmann, que está no Al Wasl. O treinador conhece o jogador desde a época do Internacional e no ano passado solicitou a sua contratação quando estava no Fluminense.

DE FORA!
Sem poder mais contar com Luiz Henrique, o técnico Claudio Tencati deve promover a entrada de Delattorre no jogo desta sexta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O atacante cumpriu o isolamento por conta da Covid-19.

Tencati ainda vai realizar mais duas mudanças em relação ao time que ganhou do Juventude, por 2 a 1, na última rodada. O zagueiro Héverton e o meia Matheusinho cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Leandro Camilo e Rafael Vinícius devem ser os respectivos substitutos.

Um provável Brasil de Pelotas é: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Diego Ivo e Bruno Santos; Sousa, Pablo, Rafael Vinicius, Matheus Oliveira e Bruno José; Dellatorre.