Série B: Dirigente confirma que Brasil está no mercado em busca de reforços

A prioridade é o ataque depois da grave lesão de Gabriel Poveda e da saída de Danilo Gomes

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 20 (AFI) - O prazo para realizar trocas na lista de jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro da Série B se encerra no dia 9 de dezembro. Até lá, a diretoria do Brasil de Pelotas espera contratar um atacante.

O clube está no mercado em busca de um jogador para a posição, principalmente depois de Gabriel Poveda ter sofrido uma grave lesão no joelho. No entanto, a situação financeira vem dificultando o trabalho dos dirigentes.

"Estamos analisando algumas situações e precisamos estar conscientes do momento financeiro. Não passamos por uma questão financeira boa e temos que ser conscientes, ter o máximo de coerência para que isso não atrapalhe e influencie no futuro nas questões do clube", disse o executivo de futebol Felipe Gil à Rádio Universidade.

Elenco do Brasil de Pelotas ainda não está fechado (Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas)
Elenco do Brasil de Pelotas ainda não está fechado (Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas)
Para complicar a situação, o Brasil de Pelotas perdeu mais uma peça de sistema ofensivo. O São Paulo solicitou o retorno do atacante Danilo Gomes e o repassou para o Atlético-GO. Ele tinha 16 jogos e um gol pelo Xavante na Série B.

O TIME!
Dentro de campo, o Brasil de Pelotas vai até Barueri na tarde deste sábado enfrentar o lanterna Oeste, na Arena Barueri, pela 22ª rodada. O Xavante tem 26 pontos e tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

A única ausência em relação ao time que empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, em Campinas, é mesmo Danilo Gomes. O técnico Cláudio Tencati ainda não definiu quem será o substituto: a disputa está entre Jarro Pedroso e Luiz Henrique.

O provável Brasil é: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Nuno, Heverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias e Matheus Oliveira; Bruno José, Dellatorre e Jarro Pedroso (Luiz Henrique).