Série B: Ídolo deixa futuro em aberto no Brasil de Pelotas

Leandro Leite ainda não decidiu se vai para sua nona temporada com a camisa xavante

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 20 (AFI) - Um dos jogadores mais identificados com a torcida rubronegra, o volante Leandro Leite ainda não sabe se vai para seu nono ano com a camisa do Brasil de Pelotas. O capitão deve definir seu futuro após a Série B do Brasileiro.

O presidente Ricardo Fonseca deixou claro o desejo de renovar com Leandro Leite, principalmente por conta do espírito de liderança. O volante, porém, disse que vai pensar sobre sobre uma possível renovação durante as férias.

Leandro Leite está há oito anos no Brasil de Pelotas (Foto: Jonathan Silva/Brasil)
Leandro Leite está há oito anos no Brasil de Pelotas (Foto: Jonathan Silva/Brasil)
"Preciso pensar, ver se é o momento de continuar ou sair. Ainda não conversei com ninguém da direção, não sabemos como vai ficar a situação do clube. Antes de definir eu vou para casa, pensar, descansar, porque tivemos um desgaste muito grande o ano todo", disse o Leandro Leite.

O ano do Brasil de Pelotas realmente não foi fácil. O time fez uma campanha ruim no Campeonato Gaúcho e ficou na décima colocação, na frente apenas dos rebaixados Avenida e Veranópolis. Na Série B do Brasileiro, o Xavante escapou da degola, mas foi atrapalhado por atrasos salariais.

O TIME!
Sem maiores pretensões na Série B, o Brasil de Pelotas tem 43 pontos e apenas cumpre tabela no campeonato. Nesta quinta-feira, o time gaúcho recebe o Atlético-GO, às 21h30, no Bento Freitas, pela penúltima rodada.

O técnico Bolívar deve realizar duas alterações em relação ao time que perdeu para o São Bento, por 3 a 1, de virada, na última rodada. O lateral-direito Ricardo Luz está suspenso pelo terceiro amarelo e dá lugar para Edinei. No meio-campo, Pereira entra na vaga de Murilo Rangel.

O provável Brasil é: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person e Pereira; Juba, Ari Moura e Guilherme Queiroz.