Série B: Brasil aguarda CBF para quitar um mês de atraso salarial

O time de Pelotas está com dois meses de vencimentos atrasados e tenta quitar tudo até o final do ano

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 19 (AFI) - Após confirmar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas luta agora para acertar sua folha salarial. O clube está com dois meses de atraso e aguarda um valor, a ser recebido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para quitar parte da dívida até o final de semana.

"Estamos esperando receber uma quantia da CBF referente aos contratos desde ano. A CBF está se movimentando para fazer uma injeção de valores nos clubes para compor o ano. Já temos um valor certo para entrar nos próximos dias e, com ele, vamos conseguir quitar uma folha. O restante deve entrar em seguida e aí sim vamos conseguir ficar com a folha em dia", disse o diretor executivo Edu Pesce, em entrevista à Rádio Universidade.

Brasil vem de derrota contra São Bento - Neto Bonvino/Bento TV
Brasil vem de derrota contra São Bento
SITUAÇÃO
Apesar de estar há quatro jogos sem vencer, o Brasil não pode mais ser rebaixado. O time de Pelotas está na 13ª colocação, com 43 pontos, contra 36 do Londrina, o primeiro dentro da de gola.

O próximo desafio do Brasil é nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Atlético Goianiense, no Bento Freitas, pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro.