Brasil encerra a Série B com sua pior campanha nos pontos corridos

Sem vencer há seis jogos, clube gaúcho ficou pela terceira vez abaixo do Top 10

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 28 (AFI) - O Brasil escapou do rebaixamento, mas ainda assim não houve motivos para comemorar na Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto é verdade que o clube de Pelotas realizou sua pior campanha nos pontos corridos. O Xavante disputou pela quarta vez seguida a competição.

A despedida da edição 2019 foi com goleada sofrida para a Ponte Preta, por 4 a 0, em Campinas, na abertura da 38ª e última rodada. Os gaúchos deixaram a divisão com seis jogos sem vitória, sendo dois empates e quatro derrotas. O último triunfo foi há um mês, em 29 de outubro, contra o Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia.

Pior campanha nos pontos corridos. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil)
Pior campanha nos pontos corridos. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil)
Sem chance de ser ultrapassado por conta do número de vitórias (11), o Brasil terminou a Série B na 14ª colocação com 44 pontos. A zona de rebaixamento é aberta com 36 pontos. Esta foi a terceira vez que o Brasil ficou abaixo do Top 10.

Em 2016, primeiro ano no atual formato, e em 2018, o Rubro-negro terminou na 11ª colocação. A melhor campanha, enquanto isso, foi vista em 2017 na 8ª posição. Agora, o Brasil terá um tempo para se preparar para o Gauchão 2020 e depois pensar em melhor o desempenho na Série B.