Série B: Com salários atrasados e interino, Brasil viaja para Ribeirão Preto

Rogério Zimmermann pediu demissão no início da semana e Bolívar foi contratado para o seu lugar

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 12 (AFI) - Os últimos dias foram turbulentos no Brasil de Pelotas. Insatisfeito com a situação financeira do clube, Rogério Zimmermann entregou o cargo no início da semana e Bolívar anunciado como substituto. O novo treinador, porém, só vai iniciar os trabalhos a partir de segunda-feira.

Aguardado no domingo em Pelotas, Bolívar vai assistir da TV ao jogo do Brasil contra o Botafogo-SP, neste sábado, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela nona rodada da Série B. O Xavante será comandado de forma interina pelo auxiliar permanente Gustavo Papa.

Gustavo Papa vai comandar interinamente o Brasil de Pelotas contra o Botafogo
Gustavo Papa vai comandar interinamente o Brasil de Pelotas contra o Botafogo
A tendência é que Papa mantenha o time que começou atuando o jogo-treino contra o Internacional no último sábado: Carlos Eduardo; Ednei (Ricardo Luz), Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa (Pará); Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Branquinho e Bruno Paulo; Rafael Grampola

O elenco está há quase um mês e meio sem receber e a diretoria rubronegra não deu prazo de quando os salários serão colocados em dia. Em sua despedida, Zimmermann revelou que os jogadores não treinaram dois dias durante a intertemporada como forma de protesto.

Ainda próximo da zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas tem nove pontos e não quer tropeçar para não correr o risco de retornar para o Z4.