Ídolo do Inter deixa time da Série D e assume comando do Brasil-RS

Bolívar fez bom campeonato com o Cianorte e começa novo desafia com o clube xavante

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 10 (AFI) - Em menos de 24h da saída de Rogério Zimmermann, o Brasil de Pelotas já definiu o seu novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Bolívar, que comandou o Cianorte-PR na Série D, foi anunciado oficialmente no início da tarde desta quarta-feira como novo técnico xavante.

Contratado por toda sua história com a equipe de Pelotas, sendo responsável por tirar o Brasil da Série D do Brasileiro e levar para Segunda Divisão nacional, Rogério Zimmermann usou a crise financeira do clube para explicar sua saída, considerada surpreendente para muitos, em véspera de retomada da Série B. O time xavante trabalha para acertar os atrasados com jogadores e comissão técnica.

BOLÍVAR
A escolha por Bolívar se dá pela identificação dele com o futebol gaúcho. O ex-defensor é ídolo do Internacional, tendo disputado mais de 334 jogos com a camisa colorada e conquistado dois títulos de Libertadores (2006 e 2010). Com 34 anos, vai para o seu quinto trabalho como treinador.

Bolívar é o novo treinador do Brasil-RS
Bolívar é o novo treinador do Brasil-RS
Iniciou a carreira, após anunciar aposentadoria dos gramados, no União Rondonópolis-MT e passou por Barra-SC, Novo Hamburgo-RS e Cianorte-PR. Pelo clube paranaense, fez campanha interessante na Série D. Foi eliminado nas oitavas de final diante do Caxias, considerado favorito ao título, após ter ficado na liderança do próprio clube do time gaúcho na primeira fase e passado pela Ferroviária-SP, na sequência.

Bolíviar assume o Brasil em um momento delicada. O time de Pelotas está na 15ª colocação da Série B, com apenas nove pontos, apenas dois na frente do Operário-PR, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Junto com o treinador chegam: o auxiliar Patrício Boques e o analista de desempenho Jeferson Ramos.

O primeiro desafio deve ser já neste sábado, no confronto diante do Botafogo-SP, às 18h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela nona rodada.