Série B: Brasil de Pelotas busca manter sequência para se distanciar do Z4

O Xavante emplacou duas vitórias seguidas - sobre América-MG e Guarani - e deixou a lanterna do campeonato

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 06 (AFI) - Nem mesmo as duas vitórias seguidas sobre América-MG e Guarani - ambas por 2 a 1 - fizeram o Brasil de Pelotas respirar em relação ao risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, o Xavante quer manter o embalo.

"Temos que manter esse ritmo para abrirmos distância do Z4 o mais rápido possível. Vamos trabalhar para isso nessas próximas partidas. Temos que ir para a parada da Copa América em uma boa posição na tabela de classificação", comentou o goleiro Carlos Eduardo.

O goleiro Carlos Eduardo é um dos destaques do Brasil de Pelotas nesta Série B
O goleiro Carlos Eduardo é um dos destaques do Brasil de Pelotas nesta Série B
O camisa 1 rubronegro destacou a melhora do sistema defensivo como um dos principais fatores pela evolução do time no campeonato. Antes dessas duas vitórias seguidas, o Brasil de Pelotas havia sofrido cinco gols em quatro jogos.

“Nós tivemos uma evolução grande nas últimas semanas. A equipe mostrou uma nova postura nestas duas partidas que vencemos seguidas. A defesa tem melhorado bastante também seu rendimento e isso vai dando confiança a todos na equipe”, finalizou o goleiro.

Com seis pontos, o Brasil de Pelotas volta a campo neste sábado, quando recebe o Operário, às 16h30, no Bento Freitas, pela sétima rodada.