Série B: Brasil-RS anuncia lateral ex-Inter e acerta com volante do Sporting-POR

Ednei e Carlos Jatobá já foram intregrados ao elenco e iniciaram a preparação para o Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Jatobá (em primeiro plano) pertence ao Sporting. (Foto: Divulgação)
Jatobá (em primeiro plano) pertence ao Sporting. (Foto: Divulgação)

Pelotas, RS, 18 (AFI) - O Brasil de Pelotas segue se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Ednei, velho conhecido da torcida. Além disso, foi acertada a contratação do volante Carlos Jatobá.

Ednei, de 33 anos, jogou pelo Brasil ainda no ano passado. Agora, retorna ao clube após disputar o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo.Revelado pelo América Mineiro, tem passagens por Internacional, Chapecoense, Goiás, Atlético-GO, ABC, Veranópolis, Rio Branco-AC, Mika (Armênia), Trindade e Itumbiara.

Ednei está de volta ao Brasil de Pelotas. (Foto: Divulgação / GE Brasil)
Ednei está de volta ao Brasil de Pelotas. (Foto: Divulgação / GE Brasil)

Carlos Jatobá, por sua vez, jogará pela primeira no Rio Grande do Sul. Apesar de ainda não ter sido anunciado, foi integrado ao grupo na tarde desta quinta. Aos 23 anos, ele pertence ao Sporting, de Portugal, e chega ao Xavante por empréstimo após defender o Atlético-GO. Revelado pelo JMalucelli, também passou por Londrina e FC Dunav, da Bulgária.

O Brasil de Pelotas anunciou outros três reforços ao longo desta semana. Os primeiros foram o meia Murilo Rangel e o atacante Juba. Na sequência, foi a vez do atacante Marcinho ser apresentado como nova peça do elenco.