Gaúcho: Em crise, Brasil de Pelotas sonda ex-técnico do Londrina

O Campeonato Gaúcho tem apenas 11 rodadas e o clube já sabe que não tem margem para errar

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 12 (AFI) – A torcida do Brasil está impaciente com a má fase que o time atravessa no início de temporada. Lanterna do Campeonato Gaúcho, sem nenhuma vitória em seis jogos, o clube dispensou os trabalhos de Paulo Roberto Santos e já se debruçou no mercado na busca por um substituto. Cláudio Tencati, ex-Londrina, foi o primeiro nome cogitado pelo presidente Ricardo Fonseca, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

O Brasil tem tido dificuldade para dar continuidade ao trabalho dos técnicos desde que dispensou Rogério Zimmermann, em 2017, depois de seis anos no clube. De lá pra cá quatro profissionais passaram pelo cargo, começando com Clemer, depois Gilmar Dal Pozzo, mais uma vez Rogério Zimermann e recentemente Paulo Roberto Santos. Todos sofreram para dar continuidade no trabalho, principalmente pela falta de resultados.

Cláudio Tencati, ex-técnico do Londrina, é sondado pelo Brasil de Pelotas, mas fica longe do acerto
Cláudio Tencati, ex-técnico do Londrina, é sondado pelo Brasil de Pelotas, mas fica longe do acerto
Cláudio Tencati chegou muito perto de acertar, mas o acordo melou por detalhes. Com 45 anos, ele também tem um longo trabalho pelo Londrina, entre 2013 e 2017, tirando o clube da Série D até a Série B com dois acessos consecutivos, além do título do Campeonato Paranaense em 2014. Trabalhou no Atlético-GO no ano passado, mas não conseguiu repetir o sucesso que teve no Paraná e acabou desligado em outubro, durante a Série B.

O Campeonato Gaúcho tem apenas 11 rodadas e o Brasil já sabe que não tem margem para errar. Lanterna com apenas três pontos, o clube tem cinco jogos para confirmar a permanência, três dentro do Bento Freitas e outros dois como visitante – contra Veranópolis e São José. No próximo domingo, às 17 horas, tem um confronto duríssimo contra o líder Grêmio dentro de casa. Antes, na quinta-feira, joga com o Tubarão pela Copa do Brasil.

 
 
" />