Gaúcho: Brasil confirma ex-atacante do Grêmio como interino nos próximos jogos

Gustavo Papa vai comandar o Xavante nas partidas contra Tubarão, pela Copa do Brasil, e Grêmio, pelo Gauchão

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 13 (AFI) - A diretoria do Brasil de Pelotas não quer errar na escolha do substituto de Paulo Roberto Santos, demitido no último final de semana após a derrota para o Aimoré, por 3 a 1, em pleno Bento Freitas. Por isso, o ex-jogador Gustavo Papa foi confirmado como treinador interino pelo menos para os próximos dois jogos.

Aposentado dos gramados em 2017 depois de defender o Brasil de Pelotas durante cinco temporadas - foram mais de 100 partidas -, Gustavo Papa integra a comissão técnica fixa do Xavante. Assim como o ex-zagueiro Cirilo, que vai desempenhar a função de auxiliar contra Tubarão e Grêmio.

O ex-atacante Gustavo Papa vai comandar o Brasil de Pelotas nas próximas duas partidas
O ex-atacante Gustavo Papa vai comandar o Brasil de Pelotas nas próximas duas partidas
Além de ter confirmado Gustavo Papa como treinador interino nos dois próximos compromissos, o presidente Ricardo Fonseca descartou o retorno de Rogério Zimmermann, que tem uma história no Brasil de Pelotas e no ano passado foi contratado para livrar o clube no rebaixamento da Série B do Brasileiro.

Outro que não será contratado pela diretoria rubronegra é Cláudio Tencati. Sem clube desde que deixou o Atlético-GO na reta final da Série B do Brasileiro no ano passado, o treinador que fez história no comando do Londrina chegou a iniciar conversas, mas as partes não chegaram a um acordo.

SOBRE O INTERINO
Gustavo Papa tem 39 anos e viveu seu melhor momento da carreira justamente defendendo o Brasil de Pelotas, onde caiu nas graças dos torcedores. Como atacante, ele ainda defendeu Grêmio, São Luiz, Inter de Santa Maria, Bagé, Juventude, Internacional, Coritiba, São Cartano, Brasiliense, Novo Hamburgo, Chapecoense e Fortaleza, entre outros.

A primeira partida do Brasil de Pelotas sob o comando de Gustavo Papa será nesta quinta-feira, contra o Tubarão, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por estar melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Xavante tem a vantagem do empate para se classificar.

Já no domingo, o Brasil de Pelotas recebe o Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Ainda sem vencer no estadual, o time gaúcho amarga a lanterna com apenas três pontos conquistados em três partidas. Enquanto isso, o adversário está isolado na liderança.

 
 
" />