Paulo Roberto participa de curso da CBF antes da pré-temporada

Anunciado pelo Brasil de Pelotas, o treinador iniciou o curso na CBF nesta sexta-feira

por Oscar Silva

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Começou nesta sexta-feira, o primeiro dia do Curso Licença A da CBF Academy, que irá até o próximo dia 16 de dezembro com a participação de vários treinadores de todo o Brasil. Entre eles está o técnico Paulo Roberto Santos, que recentemente foi anunciado como novo comandante do Brasil de Pelotas para temporada 2019.

O treinador já havia se apresentado ao clube e iniciou sua participação no Curso Licença A, que é para treinadores que desejam dirigir equipes profissionais e possuem a Licença B ou tem cinco anos de experiência em times profissionais.

“Acho muito importante e necessário estar participando do curso, além do contato que temos com vários treinadores de clubes de todas as divisões do futebol brasileiro e no futebol hoje você tem que estar sempre se atualizando e aprendendo”, disse Paulo Roberto.

Após término da Licença A do Curso da CBF Academy, o técnico Paulo Roberto já tem data para iniciar seus trabalhos no Brasil de Pelotas que terá o calendário cheio em 2019 com estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, a pré-temporada terá inicio no próximo dia 27 de dezembro.

“Já temos todo planejamento visando a temporada 2019 no qual vamos disputar o estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro então vamos trabalhar forte nesse pré-temporada para que os atletas possam iniciar o estadual de uma forma positiva”, disse o treinador.

A diretoria do Brasil vem conversando constantemente com o técnico Paulo Roberto visando a contratação de jogadores para temporada 2019 e essa semana foram anunciados seis contratações, os laterais Pará, ex. Juventude-RS,Bruno Santos, ex. Atletico Goianiense e Helder ex. Boa esporte-MG, chegaram também o meia Branquinho ex. São Bento, zagueiro Douglas Assis, ex São Bento e o atacante Diego Oliveira que volta ao clube após passagem pelo São Bento.

 
 
" />