Série B: Presidente do Brasil de Pelotas segura empolgação após goleada

Após a vitória por 5 a 0, Ricardo Fonseca diz que Brasil ainda não fugiu da queda e perdiu calma

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 07 (AFI) – Nem a goleada por 5 a 0 aplicada sobre o Vila Nova foi suficiente para tirar a postura de cautela do presidente do Brasil de Pelotas, Ricardo Fonseca. O dirigente afirmou que o time, virtualmente já sem riscos de rebaixamento, ainda precisa atingir a zona de segurança de 45 pontos.

“Agora está faltando menos. O Brasil vinha jogando bem, mas o resultado não vinha aparecendo”, afirmou o presidente, após dizer também que o desempenho não foi nada muito além do que o time vinha apresentando.

(Foto: Carlos Insaurriaga)
(Foto: Carlos Insaurriaga)
O Brasil quebrou alguns recordes com a goleada por 5 a 0 sobre o Vila Nova. Foi a primeira vez que o time venceu dois jogos seguidos nesta Série B, além de ter dado fim a uma sequência negativa de três derrotas seguidas jogando no estádio Bento de Freitas, em Pelotas. A goleada também foi a maior do Xavante em suas três participações na Série B.

Com a vitória, o time gaúcho alcançou os 43 pontos, chegando na 14ª colocação. Assim o Brasil fica com seis pontos de vantagem para o Paysandu, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Restamapenas nove pontos para serem disputados. O time de Pelotas voltará a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, para enfrentar o Boa Esporte no estádio Municipal de Varginha.

 
 
" />