Série B: Rogério Zimmermann comemora tempo livre antes de confronto direto

O Xavante teve uma semana sem jogo antes da partida desta quinta-feira, contra o Juventude

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 31 (AFI) - O Brasil de Pelotas não pode reclamar de falta de tempo. Após a derrota para o CSA, por 2 a 0, em Maceió, o Xavante teve a semana livre antes do importante jogo desta quinta-feira, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O tempo livre foi bastante comemorado pelo técnico Rogério Zimmermann, que aproveitou os treinamentos ao longo da semana para testar algumas mudanças no time e também recuperar fisicamente os jogadores.

"Sempre quando você tem tempo para recuperar os atletas da última partida, que foi bem intensa, e ainda acrescentar alguns treinos de ordem tática, é bom. Esses jogos finais estão acontecendo com mais espaço entre eles e isso permite que você treine, crie situações e converse bastante", comentou o treinador xavante.

O técnico Rogério Zimmermann comemorou a semana livre antes de um importante jogo
O técnico Rogério Zimmermann comemorou a semana livre antes de um importante jogo
MUDANÇAS

Em relação ao time que vai mandar a campo, Rogério Zimmermann ainda não revelou quem será o substituto do volante Leandro Leite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Michel Schmöller é a primeira opção, mas o treinador também testou Sousa, Zé Augusto e Gilson ao longo dos últimos treinamentos.

Mais duas mudanças devem acontecer em relação ao time que perdeu para o CSA. Após ficar no banco de reservas em Maceió, o artilheiro Michel pode voltar a formação titular no lugar de Wallace Pernambucano. Na lateral esquerda, Bruno Collaço sai para a entrada de Alex Ruan, que cumpriu suspensão automática. O lateral Éder Sciola segue de fora.

Na 15ª colocação, com 37 pontos, o Brasil de Pelotas deve entrar em campo assim: Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Michel Schmöller, Itaqui, Rafael Gava e Diego Miranda; Welinton Júnior e Michel.

 
 
" />