Série B: Diego Miranda pede vitória do Brasil sobre líder para encaminhar permanência

Nesta sexta-feira, o Xavante enfrenta o Fortaleza, no Bento Freitas, pela 30ª rodada do campeonato

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 03 (AFI) - Nesta sexta-feira, o Brasil de Pelotas tem um compromisso difícil pela frente para encaminhar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas, o Xavante recebe o Fortaleza, às 20h30, no Bento Freitas, pela 30ª rodada.

Responsável pela assistência que originou o gol de Wellinton Júnior diante da Macaca, o meia Diego Miranda destacou o equilíbrio da Série B, mostrou respeito ao líder Fortaleza, mas espera que o Brasil de Pelotas conquiste os três pontos na sexta-feira.

"A Série B está muito mais equilibrada do que em anos anteriores. Sabemos do potencial da nossa equipe e que depende apenas de nós para mantermos o Brasil entre os 40 melhores do país. Temos pela frente o Fortaleza, que está com uma campanha muito boa e acredito que vá subir. Porém, temos que dificultar essa caminhada deles e fazer o resultado em casa, que nos dará mais tranquilidade para nossa luta de seguir na Série B", disse o meia.

O meia Diego Miranda espera ter mais uma oportunidade entre os titulares contra o Fortaleza (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
O meia Diego Miranda espera ter mais uma oportunidade entre os titulares contra o Fortaleza (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
Contratado junto ao Caxias para a reta final do campeonato, Diego Miranda fez na última rodada apenas sua quinta partida com a camisa rubronegra. A estreia foi já de titular contra o Paysandu, mas depois saiu no banco de reservas em três jogos seguidos e voltou a ganhar uma oportunidade desde o início em Campinas.

Na 15ª colocação, o Brasil de Pelotas tem 34 pontos, três a mais que o CRB, primeiro da zona de rebaixamento.

 
 
" />