Série B: Versátil, Alex Ruan diz que o importante é 'estar entre os 11' no Brasil-RS

Jogador vem sendo utilizando tanto no meio de campo quanto na lateral-esquerda, sem preferência de atuação

por Agência Futebol Interior

Brasil de Pelotas, RS, 04 (10) - O técnico Rogério Zimmermann não revelou o time que levará a campo contra o líder Fortleza às 20h30 desta sexta-feira, no Bento Freitas. É pouco provável, no entanto, que ele faça mudanças radicais após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. Uma das dúvidas é em relação ao posicionamento de Alex Ruan, que atuou na lateral esquerda contra os pontepretanos, mas também vem sem utilizado no meio de campo.

“Eu sempre joguei na lateral, toda a minha a carreira na lateral esquerda, me sinto bem ali. Estou trabalhando em uma posição diferente, onde eu fiz a mesma função em outro clube com o Rogério”, afirmou Alex em entrevista coletiva.

O setor em que o jogador irá atuar vai depender da decisão de Zimmermann sobre o também versátil Rafael Dumas, que retorna de suspensão. Caso Alex Ruan fique na lateral, Dumas entra no lugar Heverton para formar a dupla de zaga cm Leandro Camilo. Se Alex for para o meio de campo, Dumas fica com a posição na lateral, enquanto Rafael Gava e Diego Miranda brigaram para permanecer no time.

Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil
“E onde ele optar por mim, vou tentar fazer o meu melhor, tentar ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Quero estar entre os 11 para ajudar os meus companheiros”, finalizou Alex Ruan.

O Xavante deve ir a campo com Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton (Rafael Dumas) e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Diego Miranda, Rafael Gava e Welinton Júnior; Michel.

 
 
" />