Série B: Brasil dispensa Calyson e fica perto do volante Gilson

O Xavante ainda busca mais dois reforços: um lateral-esquerdo e um atacante

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 11 (AFI) - O entra e sai de jogadores vem movimentando o Brasil de Pelotas nos últimos dias. Enquanto o meia Calyson teve seu contrato rescindido, o volante Gilson está a detalhes de ser anunciado como novo reforço xavante para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Calyson perdeu espaço desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo e entrou em um acordo com a diretoria para rescindir seu contrato. No Brasil de Pelotas desde o ano passado, o meia disputou sete partidas nesta Série B, sendo a última delas na semana passada, quando foi substituído no começo do segundo tempo diante do CSA.

O volante Gilson rescindiu com o Caxias e deve ser anunciado como reforço do Brasil de Pelotas
O volante Gilson rescindiu com o Caxias e deve ser anunciado como reforço do Brasil de Pelotas
Por outro lado, a diretoria rubronegra está muito perto de acertar a contratação de Gilson, que já rescindiu seu contrato com o Caxias, onde disputou a Série D do Brasileiro. O volante de 28 anos foi revelado no Luverdense e passou ainda por Boa Esporte, Paysandu, Atlético-GO, Cuiabá e Suphanburi, da Tailândia.

O TIME!
Na penúltima colocação da Série B, com 13 pontos, o Brasil de Pelotas só está na frente do Boa Esporte e, após duas derrotas seguidas, busca a reabilitação nesta sexta-feira, contra o Juventude, às 18 horas, no Bento de Freitas, pela 15ª rodada.

O técnico Gilmar Dal Pozzo segue quebrando a cabeça para definir qual a melhor formação para começar a partida. Preocupado com a falta de gols do desempenho ofensivo - time marcou só 12 gols em 14 jogos -, o comandante deve apostar em dois atacantes.

Se optar pelo esquema mais ofensivo, Gilmar Dal Pozzo vai colocar Michel no lugar de Calyson, que não faz mais parte do elenco. A outra alteração seria na defesa. De volta após cumprir suspensão automática, Rafael Dumas deve entrar na vaga de William Machado.

O provável Brasil de Pelotas para esse jogo é: Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Sousa, Mossoró e Pereira; Luiz Eduardo e Michel.

 
 
" />