Série B: Torcida do Brasil-RS promete encher o Bento Freitas na noite do 'fico'

Um empate diante do rebaixado ABC de Natal dará a confirmação da permanência do time xavante

por Sérgio Porto - Brasília

Pelotas, RS, 14 (AFI) - Depois de ter um começo ruim em 2017 quando quase acabou rebaixado no Gauchão, o Gremio Esportivo Brasil começou a Série B do Brasileiro comandado por Rogério Zimmermann. Depois de mais cinco anos à frente do Xavante pelotense, o treinador acabou sendo substituído do comando do representante da zona Sul do RS na série B do brasileiro.

Para seu lugar chegou o ex-goleiro de Flamengo e Internacional, o técnico Clemer. O treinador chegou com a responsabilidade de manter a equipe xavante na série B do brasileiro. Depois de uma campanha ruim, duas vitórias consecutivas (2 a 0 no Paraná e 3 a 2 sobre o Paysandu este fora de casa) deixaram o time pelotense dependendo só de si para se manter na segunda divisão nacional.

Na noite desta terça-feira, a partir das 20h30 no estádio Bento Freitas, um empate diante do rebaixado ABC de Natal dará a confirmação da permanência do time xavante na série B de 2018. A diretoria do clube fez uma promoção de ingressos para que mais uma vez o estádio Bento Freitas receba um grande público igualmente como aconteceu diante do Paraná Clube.

EXPECTATIVA
Foram disponibilizados ingressos promocionais ao preço de R$ 10,00 até as 13 horas da terça-feira. Depois disso os ingressos passarão a custar R$ 20,00.A grande massa xavante promete invadir o estádio Bento Freitas e apoiar seu time para que permaneça na série B do brasileiro.

O técnico Clemer declarou que: “Eu vou ser um dos que estará conversando com a diretoria para facilitar a presença do torcedor. Eles são de fundamental importância para nos ajudar. Quando eu era jogador e vinha enfrentar o Brasil na sua casa, ficava impressionado com a força da torcida xavante. Agora ela está no nosso lado”, disse o treinador rubronegro.

O Brasil de Pelotas está com 45 pontos ganhos, 13 vitórias e está cotado em 0,05% para ser rebaixado, conforme o site Chance de Gol. Na penúltima rodada o Brasil enfrentará o Boa Esporte, em Minas Gerais. Encerrará sua participação na série B de 2017, dia 25 de novembro.

Todas as cotas da Série B com Bumbet.