Garantido na Sul-Americana, RB Bragantino busca "cereja do bolo"

O Toro Loko volta a disputar uma competição internacional depois de 25 anos

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) - O empate sem gols com o Sport, na Ilha do Retiro, na última segunda-feira, garantiu o Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana. Mas todos no clube ainda sonham com algo a mais.

Red Bull Bragantino está garantido na Sul-Americana (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino está garantido na Sul-Americana (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Como Palmeiras e Grêmio vão decidir a Copa do Brasil, a tendência é que o G7 vira G8. Hoje, o oitavo colocado é o Athletico-PR, que tem 50 pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino, 11º colocado.

No entanto, Santos e Corinthians fazem um confronto direto na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 33ª rodada. O melhor resultado para o Toro Loko seria um empate.

O Peixe tem 50 pontos e abriria quatro pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino em caso de vitória faltando duas rodadas. Se o Corinthians ganhar, a diferença para o G8 fica em três pontos.

PRESIDENTE DO PSG COMEMORA GOLEADA SOBRE O BARCELONA

Espaço incorporado por HTML (embed)


FIM DO JEJUM
A classificação do Red Bull Bragantino para a Copa Sul-Americana encerrou um jejum de 25 anos sem disputar uma competição internacional. A última vez que isso aconteceu foi em 1996.

Na ocasião, o Toro Loko disputou a Copa Conmebol e foi eliminado nas quartas de final pelo Santa Fé-COL. Nas oitavas, o time de Bragança Paulista passou pelo Palmeiras com uma vitória por 5 a 1 em Bragança Paulista e uma derrota por 3 a 0 em São Paulo.