RB Bragantino busca 2ª vitória seguida para se aproximar da permanência na elite

O time comandado por Maurício Barbieri vem embalado depois de ter vencido o São Paulo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Depois de desbancar o líder São Paulo, o Red Bull Bragantino recebe o Atlético-MG nesta segunda-feira, às 20 horas, no Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Brasileirão, em busca da segunda vitória seguida para ficar perto de garantir a permanência na elite.

O "número mágico" para escapar da queda é 46 e o Red Bull Bragantino tem 34 pontos. A segunda vitória seguida deixaria o time paulista próximo do primeiro objetivo, além de mantê-lo na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

MUDANÇAS
Em relação ao time que ganhou do São Paulo, por 4 a 2, na última rodada, o técnico Maurício Barbieri dois desfalques. O lateral-direito Aderlan e o atacante Artur receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Artur desfalca o Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Artur desfalca o Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Weverton entra na direita e Helinho, que não enfrentou o São Paulo por questão contratual, é o principal candidato a ficar com a vaga no ataque. Morato também aparece como opção.

Outra mudança que pode acontecer é na defesa. Recuperado de lesão muscular, Léo Ortiz disputa vaga com Ligger.

BAIXAS CERTAS
Luan Cândido e Weverson continuam cumprindo o isolamento após testarem positivo para Covid-19, enquanto Lucas Evangelista segue no departamento médico.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Weverton, Ligger (Léo Ortiz), Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Helinho (Morato), Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.