Dois jogadores testam positivo para covid-19 e desfalcam o RB Bragantino

Apesar de não confirmar os nomes, um deles provavelmente é o lateral Luan Cândido, que não foi relacionado

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 05 (AFI) - O Red Bull Bragantino tem mais dois problemas para enfrentar o São Paulo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque divulgou que dois jogadores testaram positivo para covid-19 e são desfalques certos. Apesar de não confirmar os nomes, um deles provavelmente é o lateral Luan Cândido, que não foi relacionado.

Em comunicado à imprensa, o clube afirmou que os dois jogadores estão com sintomas leves da doença e já afastados do restante do elenco. Luan foi desfalque nos últimos dois jogos e estava brigando para retornar ao time titular, mas a vaga continuará com Edimar.

Desde o início da pandemia, os goleiros Alex Alves e Júlio César, os meias Vitinho e Lucas Evangelista e o atacante Bruno Tubarão também contraíram a doença, mas todos estão recuperados.

No meio-campo, Lucas Evangelista foi cortado de última hora por conta de um edema na coxa esquerda. Com isso, Ricardo Ryller, que começou como titular diante do Palmeiras, deve continuar na vaga.

Luan Cândido
Luan Cândido

DÚVIDA NO ATAQUE

O técnico Maurício Barbieri também pode ter problemas no setor ofensivo.

O atacante Alerrandro está com um desconforto muscular na coxa, segue em tratamento, mas é dúvida.

Ele até participou do treino de segunda-feira, mas em intensidade menor do que os demais.

DESFALQUE CERTO

Outra baixa certa no setor é Helinho, que pertence ao São Paulo e está impedido de jogar por conta de uma cláusula contratual. Com isso, Cuello e Bruno Tubarão brigam por uma vaga para jogar ao lado de Artur e Ytalo.

NÃO VAI SER FÁCIL

“Um jogo muito difícil, o São Paulo vem se destacando, mas já conseguimos grandes resultados em casa e trabalhamos bastante para alcançar nossos objetivos", comentou o meia Claudinho.

Com 31 pontos, o RB Bragantino inicia a rodada em 13º lugar, enquanto o São Paulo lidera com 56. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Cuello (Bruno Tubarão), Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.


Nova diretoria conversa com elenco do Corinthians; veja:

Espaço incorporado por HTML (embed)