Red Bull Bragantino recebe Bahia para buscar 2ª vitória seguida

O técnico Maurício Barbieri não vai poder contar com o zagueiro e capitão Leo Ortiz

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 19 (AFI) - Animado depois de ter conseguido a sua primeira vitória fora de casa - 2 a 1 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro -, o Red Bull Bragantino recebe o Bahia nesta sexta-feira, às 20 horas, no Nabi Abi Chedid, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na luta contra o rebaixamento, com 23 pontos, o Red Bull Bragantino busca a segunda vitória, algo que só aconteceu uma vez até na competição, quando ganhou de Sport e Goiás no mês passado.

Leo Ortiz desfalca o Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Leo Ortiz desfalca o Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O técnico Maurício Barbieri espera uma partida complicada, ainda mais que o Bahia vem embalado por quatro vitórias seguidas, mas quer o resultado positivo em casa, onde não ganha há duas rodadas.

"O Bahia é uma equipe qualificada, dirigida por um treinador experiente, mas vamos estar em casa e vamos encarar, mais uma vez, como uma decisão para buscar os três pontos", disse o treinador.

BAIXA IMPORTANTE

Para essa partida, Maurício Barbieri não vai contar com o zagueiro e capitão Leo Ortiz, que recebeu o terceiro amarelo contra o Botafogo. Fabrício Bruno é o provável substituto. O treinador ainda pode realizar outra mudança.

Além do xerifão, o treinador também não tem o lateral-esquerdo Weverson, vetado pelo departamento médico depois de sentir um desconforto muscular. Luan Cândido é quem deve assumir a vaga.

Emprestado pelo São Paulo, Helinho entrou bem e fez a jogada que originou o pênalti convertido por Claudinho já no final da partida. Ele disputa vaga entre os titulares com Cuello. Oficializado e regularizado, o meia Ramires deve ser opção no banco de reservas.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Cuello (Helinho), Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.