Artilheiro e ex-Palmeiras são desfalques no Red Bull Bragantino

Titulares absolutos, Alerrandro e Artur sequer foram relacionados para o jogo deste domingo

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) - O técnico Maurício Barbieri tem desfalques importantes para o jogo deste domingo, quando o Red Bull Bragantino encara o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Com dores na coxa esquerda, o atacante Artur foi vetado pelo departamento médico e não viajou com a delegação do Toro Loko para o Rio de Janeiro. Hurtado ou Morato disputam a sua vaga.

Contratado junto ao Palmeiras no início da temporada depois de ter se destaco no Bahia em 2019, Artur tem 22 anos e é o principal jogador do Red Bull Bragantino até aqui. Em 26 partidas, foram três gols marcados.

Artur vai desfalcar o Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Artur vai desfalcar o Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Além dele, Maurício Barbieri não vai poder contar com o artilheiro Alerrandro, autor de cinco gols em 12 jogos neste Brasileirão. O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Internacional. Ytalo é o principal candidato a entrar no seu lugar.

Mas os problemas não param por aí. O volante Matheus Jesus continua lesionado, o meia Lucas Evangelista ainda não está liberado após testar positivo para Covid-19 e o atacante Thonny Anderson cumpre suspensão pela expulsão na última rodada.

Por outro lado, Maurício Barbieri volta a poder contar com o atacante Wesley, que foi relacionado pela primeira vez nesta temporada depois de ter passado por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito.

Sem ganhar há três rodadas, o Red Bull Bragantino tem 12 pontos e está na zona de rebaixamento do Brasileirão.