No retorno à elite depois de 21 anos, Red Bull Bragantino quer surpreender

O Toro Loko chega animado depois de realizar uma boa campanha no Paulistão e conquistar o Troféu do Interior

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 07 (AFI) -NNa sua volta à elite do Campeonato Brasileiro depois de 21 anos, o Red Bull Bragantino não quer apenas se contentar em escapar do rebaixamento, objetivo da maioria dos clubes provenientes da Série B. O time de Bragança Paulista tem planos ousados.

A última participação na elite foi em 1998, quando se chamava apenas Clube Atlético Bragantino. Em abril do ano passado, porém, foi fechada uma parceria com a multinacional de bebidas energéticas Red Bull.

E rapidamente a parceria rendeu bons frutos ao clube, que se sagrou campeão da Série B do Brasileiro ainda como Bragantino. A mudança de nome - para Red Bull Bragantino - aconteceu a partir de janeiro de 2020.

CONTRATAÇÕES E BAIXA
Para surpreender, a diretoria apostou na manutenção do elenco que conquistou a Série B, entre eles o zagueiro Leo Ortiz, o meia Claudinho e os atacantes Morato e Ytalo, mas também foi ao mercado e contratou jogadores que podem render bons frutos no futuro.

O atacante Artur foi a principal contratação do Red Bull Bragantino para 2020
O atacante Artur foi a principal contratação do Red Bull Bragantino para 2020

Graças ao suporte da multinacional, o Red Bull Bragantino colocou a mão no bolso para contratar o goleiro Cleiton (ex-Atlético-MG e da seleção pré-olímpica) e o atacante Artur (ex-Palmeiras e Bahia). Outras contratações importantes foram o volante Matheus Jesus, o meia Thonny Anderson e o atacante Alerrandro.

A principal baixa em relação ao grupo do ano passado foi no comando técnico, pois Antônio Carlos Zago acabou se transferindo para Kashiwa Antlers-JAP. A solução encontrada pela diretoria foi buscar Felipe Conceição, que vinha realizando bom trabalho no América-MG.

CAMPEÃO DO INTERIOR
No Campeonato Paulista deste ano, o Red Bull Bragantino fez a melhor campanha geral, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Corinthians. O prêmio de consolação foi o título do Troféu do Interior sobre o Guarani, que o garante na Copa do Brasil de 2021.

A estreia no Brasileirão será neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Os dois times se enfrentaram no Paulistão deste ano, também na Baixada Santista, e ficaram no empate sem gols.

"Os nossos objetivos são os mesmos de todos. Primeiramente, queremos ganhar muitas partidas para sair de perto da zona de rebaixamento. Após isso, vamos tentar subir os degraus. Começar a pensar em Sul-Americana, Libertadores, e quem sabe o título? A gente sonha alto", disse Artur.

TIME BASE: Cleiton; Aderlan, Leo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller, Matheus Jesus e Claudinho; Morato, Ytalo e Artur. Técnico: Felipe Conceição.