Paulistão: Zagueiro do RB Bragantino quer rápida adaptação em retorno aos treinos

"​O retorno está sendo um pouco de adaptação por conta dos três meses que a gente não teve treinos e jogos"

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 03 (AFI) - Na última quarta-feira, os times do Campeonato Paulista Série A1, o Paulistão, voltaram aos treinamentos. O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, comentou sobre o período que, segundo ele, será de adaptação e retomada do condicionamento físico.

"O retorno está sendo um pouco de adaptação por conta dos três meses que a gente não teve treinos e jogos. Então é se adaptar o mais rápido possível para que quando surgir uma data para os jogos, estejamos o mais próximo do nosso auge físico e técnico. Aperfeiçoar e voltar à forma física ideal para conseguir chegar a bons lugares", disse Léo Ortiz.

CARREIRA

O zagueiro de 24 anos foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou em 2017, com 31 jogos naquele ano.

No ano seguinte foi emprestado ao Sport e fez 17 jogos e um gol. Em 2019, foi emprestado ao Red Bull Brasil e fez 16 jogos.

Ainda em 2019, o Red Bull Bragantino adquiriu em definitivo e aproveitou o jogador na campanha que terminou com título da Série B e acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Ortiz fez 30 jogo e marcou três gols. Em 2020, atuou dez vezes e balançou as redes uma vez.

ESTADUAL

O Campeonato Paulista foi paralisado em 16 de março, ao fim da décima rodada, restando duas para o fim da primeira fase. O Massa Bruta está classificado às quartas de final, pois lidera o Grupo D com 17 pontos - cinco vitórias, dois empates e três derrotas.