Paulistão: RB Bragantino negocia com português Carlos Carvalhal

O treinador coleciona passagem pelo futebol português, inglês e turco

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 05 (AFI) – Após perder Antônio Carlos Zago para o Kashima Antlers-JAP, o RB Bragantino está no mercado e negocia com o português Carlos Carvalhal (foto abaixo) para ser o seu novo treinador na temporada 2020. A informação é do jornal lusitano Record.

Carvalhal seria o alvo principal do time de Bragança Paulista. A diretoria já teria consultado os representantes do treinador, apesar de ainda estar longe de um “aceite” para deixar o Rio Ave, clube da Primeira Divisão do Campeonato Português.

A negociação não é tão simples como se imagina, por isso o RB mantém cautela. Carvalhal é um nome bastante especulado no mercado europeu, tendo inclusive rejeitado propostas nos últimos meses. Os valores são mantidos em sigilo, mas é fato que o mesmo viria ganhando mais que o seu antecessor Zago.

Carlos Carvalhal tem 54 anos e treinou vários times portugueses, entre eles Espinho, Leixões, Vitória Setúbal, Belenenses, Braga, Marítimo e Sporting. Em 2011 deixou Portugal para treinar o Besiktas, onde foi mal e acabou sendo demitido. Lá ainda comandou o Istanbul.

Em 2015 teve a oportunidade de dirigir o Sheffield Wed, da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Permaneceu lá até 2017, quando mudou-se para o Swansea City. No ano passado foi procurado pelo Rio Ave e aceitou regressar ao seu país de origem.

Carlos Carvalhal é o atual treinador do Rio Ave, de Portugal
Carlos Carvalhal é o atual treinador do Rio Ave, de Portugal

SCURO GOSTA DE TREINADOR LUSITANO
A procura do RB Bragantino por Carlos Carvalhal é mais um indício do quanto o diretor de futebol, Tiago Scuro, admira treinadores portugueses. Ele foi o responsável pela contratação de Paulo Bento quando esteve à frente do departamento de futebol do Cruzeiro, em 2016.

REFORÇOS
Até agora o RB Bragantino anunciou a contratação do zagueiro Léo Realpe, volante Matheus Jesus e atacante Alerrandro. Estão acertados, mas aguardando documentação: lateral-esquerdo Luan Cândido, meia Thonny Anderson e atacante Artur.

O RB Bragantino estreia no Paulistão no dia 23 de janeiro, quando visitará o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos.

Mercado da Bola
Red Bull Bragantino-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Alex Alves, Jordan e Júlio César

  • Laterais

    Aderlan, Edimar e Luan Cândido

  • Zagueiros

    Jhonatan, Léo Ortiz, Léo Realpe, Ligger e Rayne

  • Volantes

    Barreto, Matheus Jesus, Thonny Anderson, Pedro Naressi, Ryller, Uillian Correia

  • Meias

    Artur, Bruno Tubarão, Claudinho, Cristiano, Morato e Vitinho

  • Atacantes

    Alerrandro, Matheus Peixoto e Ytalo

  • Técnico

    Vinícius Munhoz