Paulistão: RB Bragantino se acerta com Rio Ave e anúncio de técnico fica por detalhes

De acordo com o diário esportivo português A Bola, Carlos Carvalhal desembarcará em Bragança Paulista para dirigir o Braga Bull

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) - O português Carlos Carvalhal é o novo técnico do Red Bull Bragantino para a disputa do Campeonato Paulista. É o que garante o diário esportivo lusitano A Bola.

De acordo com o jornal, o Braga Bull desembolsará € 500 mil, o equivalente a R$ 2.270.000,00, ao Rio Ave, de Portugal, equipe que vinha sendo dirigida pelo treinador. A expectativa é que o vínculo de dois anos seja confirmado a qualquer momento.

QUESTÃO
As conversas entre Carlos Carvalhal e RB Bragantino se intensificaram no começo da semana, mas o treinador não queria forçar uma saída, desejando deixar a cidade de Vila do Conde pela porta da frente.

Carlos Carvalhal - Foto: Divulgação
Carlos Carvalhal - Foto: Divulgação
Agora, com o acerto financeiro entre os clubes, o comandante está confortável para se juntar a Jorge Jesus, do Flamengo; e Jesualdo Ferreira, do Santos; como treinadores portugueses no Brasileirão.

QUEM É?
Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal, 54, tem passagens por clubes importantes de Portugal, como Sporting e Braga. De 2015 a 2018, atuou na Inglaterra, dirigindo Sheffield Wednesday e Swansea. Entre os demais times que comandou, destaque para o turco Besiktas.

REFORÇOS E PAULISTÃO
Até o momento, o zagueiro equatoriano Léo Realpe, o volante Matheus Jesus, os atacante Artur e Alerrandro, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o meia-atacante Thonny Anderson, entre já anunciados e outros acertados, são os reforços do Braga Bull, que estreia no Paulistão em 23 de janeiro, quando visitará o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos.