Paulistão: RB Bragantino avança em conversas com treinador português

Carlos Carvalhal, técnico de 54 anos, trabalha atualmente no Rio Ave, também de Portugal

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 07 (AFI) - Sem Antônio Carlos Zago, que se mandou para o japonês Kashima Antlers, e sendo dirigido interinamente por Vinicius Munhoz, o Red Bull Bragantino avançou nas conversas com o técnico Carlos Carvalhal visando a disputa do Campeonato Paulista.

O treinador português se reuniu, nesta segunda-feira, com dirigentes do clube brasileiro, e as tratativas evoluíram positivamente. A expectativa é que o vínculo de dois anos seja confirmado ainda nesta semana.

A grande questão é que o comandante atualmente dirige o português Rio Ave, e ele não tem a intenção de forçar uma saída, mesmo que o contrato assinado no meio de 2019 vá até o término da atual temporada europeia. Porém, o representante da cidade de Vila do Conde ainda deve algumas questões financeiras para Carlos Carvalhal, o que pode favorecer o Massa Bruta.

Carlos Carvalhal - Foto: Divulgação
Carlos Carvalhal - Foto: Divulgação
Além disso, o Rio Ave está na nona colocação, sonhando com vaga em Liga Europa, mas distante da luta pelo título e sem correr grandes riscos de rebaixamento.

QUEM É?
Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal, 54, tem passagens por clubes importantes de Portugal, como Sporting e Braga. De 2015 a 2018, atuou na Inglaterra, dirigindo Sheffield Wednesday e Swansea. Entre os demais times que comandou, destaque para o turco Besiktas.

REFORÇOS E PAULISTÃO
Até o momento, o zagueiro Léo Realpe, o volante Matheus Jesus, os atacante Artur e Alerrandro, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o meia-atacante Thonny Anderson, entre já anunciados e outros acertados, são os reforços do Braga Bull, que estreia no Paulistão em 23 de janeiro, quando visitará o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos.

Mercado da Bola
Red Bull Bragantino-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Alex Alves, Jordan e Júlio César

  • Laterais

    Aderlan, Edimar e Luan Cândido

  • Zagueiros

    Jhonatan, Léo Ortiz, Léo Realpe, Ligger e Rayne

  • Volantes

    Barreto, Matheus Jesus, Thonny Anderson, Pedro Naressi, Ryller, Uillian Correia

  • Meias

    Artur, Bruno Tubarão, Claudinho, Cristiano, Morato e Vitinho

  • Atacantes

    Alerrandro, Matheus Peixoto e Ytalo

  • Técnico

    Vinícius Munhoz