Paulistão: Mesmo sem anúncio oficial, meia-atacante ex-Grêmio já treina no RB Bragantino

Thonny Anderson, de 21 anos, foi criado no Cruzeiro, mas pertencia ao Tricolor e estava emprestado ao Athletico Paranaense

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 09 (AFI) - Thonny Anderson já é jogador do Red Bull Bragantino para a disputa do Campeonato Paulista - e pelos próximos cinco anos. O meia-atacante se juntou ao elenco 'energético' nesta semana, já participando da pré-temporada, em Itu (SP), com o técnico interino Vinicius Munhoz. Apenas questões burocráticas impedem o anúncio oficial.

O jovem, de 21 anos, foi revelado pelo Cruzeiro, subindo aos profissionais em 2017. Na temporada seguinte, acertou com o Grêmio, que o emprestou, em meados do ano passado, para o Athletico Parananense, pelo qual marcou quatro gols em 27 partidas e conquistou os títulos da antiga Copa Suruga e da Copa do Brasil.

A intenção do técnico gremista, Renato Gaúcho, era dar maior oportunidade para Thonny Anderson em 2020, especialmente no início do Gauchão, quando deverá utilizar e dar maior bagagem aos atletas mais jovens.

Thonny Anderson - Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Thonny Anderson - Foto: Lucas Uebel/Divulgação

No entanto, o meio-campista entendia que chegou o momento de ser titular, sendo seduzido pela proposta do clube paulista, que adquiriu cerca de 35% do passe.

REFORÇOS E PAULISTÃO
O zagueiro equatoriano Léo Realpe, o volante Matheus Jesus, os atacante Artur e Alerrandro e o lateral-esquerdo Luan Cândido são os demais reforços do Braga Bull, que estreia no Paulistão em 23 de janeiro, quando visitará o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos. Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, também deve chegar.

Mercado da Bola
Red Bull Bragantino-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Alex Alves, Jordan e Júlio César

  • Laterais

    Aderlan, Edimar e Luan Cândido

  • Zagueiros

    Jhonatan, Léo Ortiz, Léo Realpe, Ligger e Rayne

  • Volantes

    Barreto, Matheus Jesus, Thonny Anderson, Pedro Naressi, Ryller, Uillian Correia

  • Meias

    Artur, Bruno Tubarão, Claudinho, Cristiano, Morato e Vitinho

  • Atacantes

    Alerrandro, Matheus Peixoto e Ytalo

  • Técnico

    Vinícius Munhoz