Paulistão: Diante do Santos, RB Bragantino estreia para confirmar expectativas

O RB Bragantino está no Grupo A, ao lado de Água Santa, Oeste e Ponte Preta.

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 22 (AFI) - Cercado de expectativa por conta do alto orçamento para contratações, o Red Bull Bragantino estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira. E logo na primeira partida tem um confronto difícil, pois visita o Santos, às 19h15, na Vila Belmiro.

PRÉ-TEMPORADA

Contratado inicialmente para dirigir o Red Bull Brasil na Série A2, o técnico Vinícius Munhoz está no comando interinamente e minimizou os resultados nos jogos-treino da pré-temporada.

O Red Bull Bragantino fez quatro amistosos. No Brasil, perdeu para o Atibaia por 3 a 1 e empatou com o Guarani por 2 a 2. Já na Argentina, perdeu por 2 a 1 para o Rosário Central e foi goleado pelo San Lorenzo, por 4 a 0.

"O time está em uma crescente e precisa de ritmo de competição. Por isso, os jogos com adversários difíceis foram importantes para aperfeiçoar nossas dinâmicas. Estávamos iniciando nossa temporada enquanto Rosário Central e San Lorenzo já estavam competindo", avaliou.

RB Bragantino em amistoso na Argentina
RB Bragantino em amistoso na Argentina
DESTAQUES NAS CONTRATAÇÕES

Entre os destaques nas contratações, estão o meia Thonny Anderson, ex-Athletico-PR, e os atacantes Alerrandro, ex-Atlético-MG, e Artur, ex-Palmeiras e Bahia.

O clube paulista inscreveu 20 jogadores até o momento e não contará com o zagueiro Léo Realpe e o volante Matheus Jesus, que ainda não foram regularizados. Os atacantes Robinho e Wesley também estão fora por conta de lesões.

Vinicius Munhoz elogiou o rendimento da equipe diante do Rosário Central e deve usar uma escalação muito parecida. A dúvida está na formação do trio ofensivo, com Morato, Ytalo, Bruno Tubarão e Artur na disputa pela titularidade. O RB Bragantino está no Grupo A, ao lado de Água Santa, Oeste e Ponte Preta.

ESCALAÇÃO

O Bragantino deve ir com a campo seguinte escalação: Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Morato, Ytalo e Bruno Tubarão (Artur). Técnico: Vinícius Munhoz.

Mercado da Bola
Red Bull Bragantino-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Alex Alves, Jordan e Júlio César

  • Laterais

    Aderlan, Edimar e Luan Cândido

  • Zagueiros

    Jhonatan, Léo Ortiz, Léo Realpe, Ligger e Rayne

  • Volantes

    Barreto, Matheus Jesus, Thonny Anderson, Pedro Naressi, Ryller, Uillian Correia

  • Meias

    Artur, Bruno Tubarão, Claudinho, Cristiano, Morato e Vitinho

  • Atacantes

    Alerrandro, Matheus Peixoto e Ytalo

  • Técnico

    Vinícius Munhoz