Série B: Futuro do técnico Antônio Carlos Zago no Bragantino já está definido

Contrato do treinador prevê renovação automático no caso da conquista do acesso

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 06 (AFI) - O Bragantino não terá que recorrer à mesa de negociações para segurar o treinador Antônio Carlos Zago para a próxima temporada. Isso porque o contrato dele tem uma cláusula que prevê a renovação automática no caso do acesso à elite, missão cumprida na última terça-feira, com a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no Nabi Abi Chedid, a cinco rodadas do fim da Série B.

Apesar disso, o risco de perder o comandante ainda existe, até porque o nome já ecoou em algumas especulações do mercado. O Athletico-PR, que confirmou a saída de Tiago Nunes na terça-feira, é um dos times que demonstrou interesse no treinador do Massa Bruta. Com renovação automática, pelo menos, qualquer clube precisa pagar uma multa para conseguir a contratação.

Foto: Divulgação / Bragantino
Foto: Divulgação / Bragantino

HÁ 13 MESES
Antônio Carlos Zago foi contratado pelo Red Bull Brasil em setembro do ano passado, para a disputa da Copa Paulista, torneio no qual foi eliminado nas semifinais, pela Ferroviária.

No início da atual temporada, levou o Toro Loko às quartas de final do Paulistão e caiu para o Santos.

PARCERIA COM BRAGA
Então, o time da empresa de energéticos FEZ A PARCERIA o Bragantino e levou Zago para ser o técnico do novo projeto.

Hoje, faltando cinco rodadas para o fim da Série B, o Massa Bruta é o líder, com 65 pontos e acesso garantido à elite. O título também está próximo de ser confirmado, uma vez que a distância para o segundo colocado Sport é de oito pontos (65 a 57) e restam 15 em disputa.