ESPECIAL: Título do Bragantino coroa campanha irretocável do início ao fim

O Massa Bruta assumiu a liderança da Série B do Brasileiro na sétima rodada e não deixou mais

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) - O troféu de campeão da Série B do Brasileiro de 2019 não poderia ter ido para outro clube que não fosse o Bragantino. O título coroou uma campanha praticamente perfeita do início ao fim realizada pelo time comandado por Antônio Carlos Zago.

Com o empate sobre o Criciúma, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta chegou aos 72 pontos somados em 35 partidas. Até aqui, foram 21 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 68,57%.

Não bastasse tudo isso, o Bragantino é dono disparado do melhor ataque da competição, com 62 gols marcados e também da melhor defesa, com apenas 26.

O Bragantino liderou o campeonato desde a sétima rodada
O Bragantino liderou o campeonato desde a sétima rodada

NINGUÉM NA FRENTE!
O Bragantino assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na sétima rodada, depois de vencer o São Bento, por 2 a 0, em Bragança Paulista, e desde então não saiu mais. E olha que ela esteve bastante ameaçada.

GRANDE VIRADA
Talvez o jogo mais importante para o Massa Bruta na competição tenha sido diante da Ponte Preta, pela 11ª rodada. Os dois times disputavam ponto a ponto a liderança e se enfrentaram no Nabi Abi Chedid, que recebeu um bom público.

A Macaca saiu na frente ainda no primeiro tempo com o volante Edson e assumiu a liderança por alguns minutos. No início da etapa final, Wesley foi expulso. Então, o Bragantino mostrou sua força. Mesmo com um a menos, o Massa Bruta contou com gols de Ytalo e Morato para se manter em primeiro lugar.

DESTAQUES
Apesar de todos os jogadores merecerem elogios pelo que fizeram até aqui, alguns merecem ser destacados. Começando pelo técnico Antônio Carlos Zago, que fez o time jogar bonito e em alta intensidade durante as partidas. Foram poucas as vezes que o Massa Bruta foi dominado pelo adversário.

Claudinho e Ytalo são um dos destaques do time de Bragança Paulista
Claudinho e Ytalo são um dos destaques do time de Bragança Paulista

Revelado pelo Corinthians e até então emprestado pela Ponte Preta, o meia Claudinho é o grande destaque da Série B. Em 32 jogos, o camisa 10 marcou oito gols, além de ter participado de outros tantos, caindo nas graças da torcida.

RAPOSA ATRÁS
Não é a toa que o Cruzeiro e também o Atlético Mineiro chegaram a tentar sua contratação ao longo do campeonato, mas o Bragantino tratou de se mexer e comprou os direitos econômicos do jogador.

DUPLA BADALADA
A dupla de ataque formada por Wesley e Ytalo também chamou a atenção. Um dos únicos jogadores que já pertenciam ao Bragantino antes da parceria com o Red Bull Brasil, Wesley foi ganhando aos poucos a vaga de titular. São 31 partidas - 7 saindo do banco de reservas - e cinco gols. Já Ytalo é o principal goleador do time, com 12 gols.