Série B: Invicto no Nabizão, Bragantino pretende devolver derrota do 1º turno ao Paraná

Massa Bruta segue invicto em casa, com 9 vitórias e 4 empates em 13 jogos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Em busca da reabilitação, o Bragantino enfrenta o embalado Paraná neste sábado (12), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

DESEMPENHO

Invicto em casa e dono do melhor ataque com 48 gols marcados em 27 jogos, media de 1.77 gols/partida, o Alvinegro do interior de São Paulo é o líder isolado da competição, com 54 pontos, oito de vantagem sobre o vice-líder Atlético-GO.

Bragantino busca manter invencibilidade e casa. (Foto: Divulgação / Bragantino)
Bragantino busca manter invencibilidade e casa. (Foto: Divulgação / Bragantino)

Já a equipe paranista, que não perde há quatro jogos e vem de duas vitórias seguidas, aparece na quinta colocação, com 41 pontos, mesma pontuação do América-MG, que fecha a zona de acesso.

O Braga tem treze pontos a mais que o Tricolor curitibano, o primeiro clube fora do G4.

Na rodada passada, o Massa Bruta perdeu para o América-MG, fora de casa, por 2 a 0, enquanto que o Paraná venceu o Operário-PR, fora de casa, por 1 a 0.

RETROSPECTO

Rivais desde 1995, Bragantino e Paraná já se enfrentaram 25 vezes na história, entre jogos da Série A e B do Brasileirão e Copa do Brasil. O retrospecto é favorável ao time paranaense. São dez vitórias do Tricolor, sete para o Massa Bruta e mais oito empates. O Braga marcou 26 e sofreu 35 gols.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Matheus Anjos e Leandro Almeida, o Tricolor venceu o Bragantino por 2 a 1, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), pela nona rodada. Thiago Ribeiro fez o gol do Massa Bruta.