Durante vitória na Série B, Mauro Silva recebe homenagem do Bragantino

O ex-jogador recebeu das mãos de Thiagi Scuro e Marquinho Chedid uma placa com um agradecimento pelos serviços prestados ao clube

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 12 (AFI) - Justa homenagem. No intervalo da vitória do Bragantino sobre o Paraná, pelo placar de 2 a 0, que manteve o Massa Bruta tranquilo na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, Mauro Silva recebeu uma singela homenagem da diretoria do time alvinegro. O ex-jogador recebeu das mãos de Thiagi Scuro e Marquinho Chedid uma placa com um agradecimento pelos serviços prestados ao clube.

No Estádio Nabi Abi Chedid, o volante conseguiu retomar a sua carreira em 1989. Após começar a carreira no Guarani, Mauro Silva vinha tendo poucas chances no time de Campinas. Após a sua ida para Bragança Paulista, ele decolou na carreira. Em três anos no clube, conseguiu o acesso no campeonato nacional em 1989, venceu o inédito Campeonato Paulista em 1990 e o vice Brasileiro de 1991.

Mauro Silva, ao lado de Thiago Scuro (à esquerda), e Marquinho Chedid (à direita) ao lado do neto Matheus
Mauro Silva, ao lado de Thiago Scuro (à esquerda), e Marquinho Chedid (à direita) ao lado do neto Matheus
Depois disso, foi vendido ao Deportivo La Corunã, da Espanha, onde ficou por 13 temporadas. Porém o maior marco de sua carreira foi em 1994, já que ele fez parte do elenco da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial. Emocionado com o homenagem, Mauro Silva se referiu ao Bragantino com muito carinho, onde segundo o ex-jogador, abriu as portas para o mundo para ele.

"É uma alegria enorme estar aqui em Bragança, ainda mais receber uma homenagem como essa. Tudo o que aconteceu na minha vida foi graças ao Bragantino. Tenho uma gratidão imensa. É uma alegria ver que a equipe estará de volta na elite, fiz parte do time de 1989 que também conseguiu o acesso. Estão jogando muita bola e merecem estar onde estão na tabela".

APROVADO
Atualmente, Mauro Silva é vice presidente de Federação Paulista de Futebol, responsável pelo Departamento de Atletas e Competições. Para ele, uma parceria como essa entre o Bragantino e o Red Bull Brasil, só tem a render bons frutos para o futebol paulista.

"Sou a favor desse tipo de investimento no futebol. É bom ver que a cidade abraçou o projeto e que a equipe tem tudo para evoluir com o passar dos anos. Muitos jovens vão sair da rua e vão para a vida esportiva".