Série B: Bragantino acerta com supervisor de futebol do Joinville

Gilson Sagaz chega ao Massa Bruta para cuidar da logística de treinamentos e jogos ao longo do campeonato

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 15(AFI) - Não é só dentro de campo que o Bragantino vem se reforçando. O líder da Série B do Campeonato Brasileiro acertou a contratação do supervisor de futebol Gilson Sagaz, que estava no Joinville.

O profissional de 40 anos chega ao Massa Bruta para cuidar da logística de treinamentos e jogos ao longo do campeonato. Bastante valorizado, Gilson Sagaz acredita que era a hora de "cortar o cordão umbilical" com o JEC.

"Foi uma decisão difícil sair agora. Mas ganhei uma oportunidade profissional. Estava me preparando e qualificando. Foi a quarta proposta que apareceu nos últimos três anos. Essa foi a mais sólida. Fui muito reconhecido. Acho que chegou a hora de cortar o cordão umbilical", afirmou o profissional.

Gilson Sagaz deixou o Joinville para ser o supervisor de futebol do Bragantino (Foto: Beto Lima/Arquivo JEC)
Gilson Sagaz deixou o Joinville para ser o supervisor de futebol do Bragantino (Foto: Beto Lima/Arquivo JEC)
A PASSAGEM

A história de Gilson Sagaz se confunde com a do Joinville Esporte Clube. Desde pequeno, Sagaz já corria pelos vestiários e corredores do Ernestão. Era a década de 80, quando seu pai, José Pereira Sagaz, exercia também a função de supervisor de futebol.

Sagaz chegou oficialmente ao clube em 1994 aos 16 anos. Foi o auxiliar do pai, atuando como assistente do departamento profissional até 2002. Somando as duas passagens, são quase duas décadas de serviços prestados ao Tricolor.

"No momento fiquei chateado, em nome do Joinville, porque ele é um profissional de extrema necessidade. Mas, no final, claro que temos de concordar, ele está seguindo sua carreira. O Joinville não só forma atletas, mas como também profissionais na área de gestão", disse o presidente Vilfred Schapitz.