Red Bull pede e Bragantino mantém os destaques do Campeonato Paulista

A manutenção frustra os planos da Ponte Preta, que estava monitorando os jogadores

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – O Red Bull Brasil confirmou nesta quarta-feira a permanência de quatro jogadores do elenco do Bragantino que disputou o Campeonato Paulista: o goleiro Alex Alves, o meia Vitinho e os atacantes Matheus Peixoto e Wesley, que passam a treinar de olho na Série B. A manutenção frustra os planos da Ponte Preta, que estava monitorando os jogadores que seriam dispensados pelo rival de Bragança Paulista.

Vitinho e Matheus Peixoto entraram no radar da Ponte Preta depois de se destacarem no Campeonato Paulista – o atacante inclusive foi artilheiro do Bragantino na competição. Mas o clube vivia a expectativa da fusão com o Red Bull Brasil, que passou a administrar o futebol e definiu pela manutenção dos jogadores. Eles passam a treinar com o técnico Antônio Carlos Zago, mas não podem jogar a final do Troféu do Interior.

Red Bull Brasil pede e Bragantino mantém os destaques do Campeonato Paulista
Red Bull Brasil pede e Bragantino mantém os destaques do Campeonato Paulista

A fusão de Red Bull Brasil e Bragantino ainda não é oficial, pelo menos aos olhos da Confederação Brasileira de Futebol, que precisa dar a sua chancela no início da próxima temporada. Por isso durante a Série B o nome oficial do clube deve ser Bragantino, mas com Thiago Scuro administrando o futebol e boa parte do elenco do Red Bull Brasil, além do próprio técnico Antônio Carlos Zago.

Mesmo com a Série B batendo na porta, com início previsto para daqui duas semanas, o Red Bull Brasil ainda tem um último compromisso oficial neste primeiro semestre: a final do Troféu do Interior contra a Ponte Preta, em jogo único no Moisés Lucarelli. O título vale R$ 360 mil e uma vaga na Copa do Brasil de 2020.