RB revela investimento em estádio e presidente do Bragantino já vê time na Libertadores

O clube apresentou seu nome uniforme e iniciou as reformas no Estádio Nabi Abi Chedid

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) – A fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino vem criando inúmeras expectativas, mas o presidente Marquinho Chedid parece ter fugido um pouco do tom. Em entrevista à Rádio 102 FM, o mandatário mostrou muita confiança com a venda do Massa Bruta e já colocou o novo clube na Libertadores de 2021.

“A briga esse ano não vai ser para cair e sim para subir. O torcedor ficará muito contente, porque sabem o sofrimento que foi nos últimos anos para nos mantermos na divisão. Acredito que estaremos, em 2020, na Série A e, em 2021, na Sul-Americana ou Libertadores”, disse o presidente, ousadamente.

Chedid ainda lembrou a queda do Bragantino da Série A do Brasileiro em 1998. Desde então, o clube não conseguiu retomar à elite do futebol brasileiro e chegou a cair para a Série C. O mandatário prometeu um time forte e vê 10 mil torcedores na estreia do time em casa na Série B, no dia 6 de maio (segunda-feira), às 20h, diante do Sport. No entanto, a média de público não tem ultrapassado a marca de 600 torcedores.

Nabi Abi Chedid vai passar por reformas
Nabi Abi Chedid vai passar por reformas

Apesar de toda expectativa, o equilíbrio do futebol brasileiro joga contra o Red Bull Brasil. Desde que veio ao país, o time ficou longe de conquistar o acesso na Série D e viu sua melhor campanha no Paulistão justamente em 2019, quando fez a melhor campanha da primeira fase e conquistou o Troféu do Interior.

INVESTIMENTOS
Entre as revelações de Chedid, a certeza é o investimento que será feito pelo Red Bull em cima do Bragantino. A equipe que leva o nome de bebida energética desembolsará R$ 500 mil para iniciar melhorias no estádio, em relação a gramado e iluminação, e nos vestiários. A expetativa é que as obras sejam agilizadas durante a Copa América.

Já os treinos serão revezados entre as dependências do Estádio Nabi Abi Chedid e em Jarinu, local em que o Red Bull possui um Centro de Treinamento, com campo, piscina e moradia.