Série C: Técnico do Bragantino, Veiga participa de Campanha de Doação Voluntária de Sangue

Convidado pelo Ministério da Saúde, o treinador comentou a importância de participar de ações solidárias como essa

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 14 (AFI) - O treinador Marcelo Veiga, do Bragantino, fez parte do lançamento da Campanha Nacional de Doação Voluntária de Sangue, que aconteceu em Brasília, na manhã desta quinta-feira. Convidado pelo Ministério da Saúde, o treinador comentou a importância de participar de ações solidárias como essa.

“A doação de sangue é muito importante e as pessoas estão cada vez menos fazendo isso. Algo simples que ajuda a salvar muitas vidas. Neste ano, o elenco do Bragantino todo foi até a cidade de São Paulo para doar plaquetas ao Silas, ex-jogador, no IBCC. Acho que o futebol, pela visibilidade que tem, deve sempre fazer parte de ações boas como essas”, explicou Veiga.

Foto: Divulgação / IBCC
Foto: Divulgação / IBCC
A ida do time do Bragantino a São Paulo se deu após uma conversa de Alê Montimas e o treinador Marcelo Veiga, sobre o estado de saúde do atacante Silas, que há anos luta contra a leucemia .

O comandante colocou o time à disposição para ajudar e Alê, representando o Sindicato de Atletas SP, deu a ideia de viajarem para realizar a doação de plaquetas. Depois disso, ele foi convidado para ir ao evento em Brasília.

 
 
" />