Série C: Fabiano valoriza liderança do Bragantino: 'impõe respeito'

Para lateral, posição é importante para mostrar aos concorrentes que o clube é definitivamente um candidato forte à classificação

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 17 (AFI) - A vitória do Bragantino sobre o Ypiranga no último fim de semana serviu não apenas para colocar o time entre os líderes do Grupo B da Série C. De acordo com o lateral-esquerdo Fabiano, a conquista dos três pontos foi importante também para mostrar aos concorrentes que o clube de Bragança Paulista é definitivamente um candidato à classificação.

"Era um jogo no nosso estádio, após uma derrota, e havia a possibilidade de terminarmos a rodada fora do G4. Tudo isso tornou a partida muito relevante para nós. Queremos nos manter entre os primeiros colocados durante toda a primeira fase, pois isso além de nos dar a tranquilidade necessária para trabalhar, impõe respeito aos demais clubes que brigam conosco por uma vaga no mata-mata" disse o jogador.

Após cinco rodadas e com as pontuações ainda bastante próximas, o Bragantino vai a Volta Redonda no próximo sábado enfrentar o time da casa. Com seis pontos o Voltaço é a primeira equipe acima do Z2, mas caso vença pode terminar o domingo entre os quatro melhores do grupo. Fabiano ressalta que apesar de vir de duas derrotas, o rival já mostrou ser forte atuando em seus domínios.

Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino - Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino
Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino

"Nas duas oportunidades em que jogaram em casa, eles venceram. Merecem todo nosso respeito, mas iremos ao Rio para buscar mais um resultado favorável, pois se nesta competição vencer em casa é uma obrigação, conquistar os três pontos quando se atua fora é um diferencial importantíssimo" definiu.

Para o jogo, Marcelo Veiga contará com o retorno do zagueiro Guilherme Mattis. Danilo Bueno foi poupado no último treino por questões físicas, mas deve estar à disposição. Marquinhos, que teve sua primeira chance como titular, no jogo contra o Ypiranga, agradou o treinador e deve ser mantido na posição. O meia João Pedro, que tem se destacado nos treinos, pode aparecer no time ou ao menos ganhar uma chance no decorrer da partida.

O Massa Bruta deve ir a campo com Alex Alves; Robertinho, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Jonathan, Danilo Bueno e Vitinho; Matheus Peixoto e Marquinhos.

 
 
" />